EM ALTA
Home

Cats vence Paulista de Jundiaí e volta para o G4

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Em um jogo feio, marcado pela falta de criatividade, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), venceu a forte equipe do Paulista de Jundiaí por 1 a 0. Com a vitória a equipe taboanense volta a sonhar com a classificação para a segunda fase e assume a quarta posição do grupo 4. O destaque da partida foi o goleiro Cidão, que fez “milagres” e garantiu os três pontos.

 Ouça entrevista com o goleiro Cidão, destaque da partida

A partida aconteceu na manhã deste sábado, dia 27, no Estádio Vereador José Feres, em Taboão da Serra. Com o resultado, o Cats foi a 11 pontos e o Paulista permanece na vice-liderança, com 12 pontos ganhos, mas pode perder a posição na sequência da rodada. No primeiro turno, o Cats empatou em 2 a 2 e Jundiaí.

Foto: Eduardo Toledo

O goleiro Cidão foi o grande destaque da partida com ótimas defesas

Para o goleiro Cidão, que voltou ao grupo após ter sido dispensado do Grêmio Barueri, o jogo marcou a volta e um recomeço na sua carreira. “Gosto muito de jogar aqui, devo muito ao clube e a cidade. Quero fazer um bom campeonato, pra mim é um recomeço”, disse o destaque da partida.

Na próxima rodada, O Cats joga fora de casa contra o Corinthians, no Antônio Soares de Oliveira, no domingo (04/09), às 11h00. No mesmo momento, o Paulista receberá o São Bernardo FC, no Estádio Dr. Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra.

O jogo

O “Galo de Jundiaí” começou a todo vapor, mas quem abriu a contagem foi a equipe da casa, com o gol de pênalti de Fernando, aos 12 minutos. O Paulista continuou atacando no restante da primeira etapa, mas não conseguiu o empate, especialmente pela boa atuação do goleiro Cidão, que fez grandes defesas.

No segundo tempo, o “Galo de Jundiaí” manteve-se no ataque, enquanto o Taboão da Serra, que tem o cão “Gaúcho” como mascote, se defendia e tentava o contra-ataque. Em um desses contra-ataques, aos 24 minutos, o goleiro jundiaiense fez grande defesa, impedindo o segundo gol do Taboão.

O Paulista martelava, mas Cidão continuava em dia inspirado. Já nos acréscimos, após boa jogada pela direita da equipe do interior, Mike recebeu sozinho na pequena área, o centroavante cabeceou para baixo, a queima roupa, e Cidão fez um verdadeiro milagre, defendendo uma bola quase impossível, garantido mais uma vitória para Taboão da Serra.

Ficha técnica

Taboão da Serra 1 x 0 Paulista

Taboão da Serra
Cidão, Cris, Zanella, Wesley Silva e Xinho; Pintado, Fernando, Yannick e Bina; Leandrinho e Nandinho
Técnico: Pedrinho Rocha

Paulista
Vagner; Samuel Xavier, Diogo, Júnior Alves e Anderson Correia; Wellington, Madson, Fabrizzyo e Alan Mineiro; Mike e Macena.
Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá;
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Alexandre Basílio Vasconcellos;
Quarto árbitro: Cesar Rodrigo Deolindo;
Data: 27 de agosto (sábado), às 10h;
Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.
Gol: Fernando (TAB) 12’ (pênalti)

 

Notícias relacionadas