Cats vence o Nacional e dá passo importante para classificação
Torcida volta ao estádio, mas reclama e pede apoio
Claudinho, lateral do Cats, fala da vitória e do golaço contra o Nacional
Técnico Sérgio Ferreira fala sobre a boa vitória do Cats
Taboão da Serra volta a campo no próximo sábado, onde enfrenta novamente o Nacional, desta vez no estádio Nicolau Alayon, na capital. Uma vitória pode garantir a equipe na próxima fase. Além dos dois primeiros colocados de cada chave, os dois melhores terceiros se classificam pelo índice técnico.
Foto: Eduardo Toledo
O Cats venceu fácil o Nacional e se isola na liderança do grupo
As duas equipes entraram em campo dividindo a liderança com o mesmo número de pontos (4). Jogando em casa, o Cats partiu para cima logo nos primeiros minutos e encurralou o Nacional em seu campo de defesa. Da arquibancada, o técnico da equipe, o ex-jogador Vampeta, que está afastado do cargo porque é candidato a deputado, lamentava a má atuação da equipe.
Aos 10 minutos, após uma confusão na área do Nacional, a bola chutada por Terrão bateu em Sassá e morreu nos fundos da rede: 1 a 0 para Taboão. O árbitro acabou dando gol para o zagueiro Sassá, que apesar de não ter tido intenção, saiu comemorando.
Mesmo com a vantagem no placar, o Cats não dava chances ao Nacional. Aos 15, o atacante David Silva, em uma bela jogada, ampliou para a equipe taboanense. Perdendo por 2 a 0, o Nacional saiu mais, deixando sua defesa mais exposta. No final do primeiro tempo, aos 41, uma bela jogada pela esquerda. A bola cruzou toda a área e sobrou para o lateral Claudinho, que emendou uma bomba: 3 a 0.
Na segunda etapa, a equipe taboanense administrou o placar. O Nacional tentava mas não conseguia levar perigo a meta de Taboão da Serra. Em uma única jogada de perigo, o goleirão Matheus fez uma bela defesa garantindo a vitória por 3 a 0.