Cats vence o Jabaquara e mantém esperanças pelo acesso
O Cats venceu o duelo dos desesperados contra o Jabaquara por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 26, no estádio José Feres, em Taboão da Serra, em partida válida pela sexta rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da série B. Com a vitória, o Taboão subiu para a terceira colocação do Grupo 5, com oito pontos, mesma pontuação do Olímpia, que é o vice-líder e enfrenta o Grêmio Prudente, neste domingo, no estádio Maria Tereza Breda. Já o Jabuca perdeu uma posição e, agora, está em quinto lugar, com cinco pontos.
De acordo com o treinador da Cats, Nei Silva, o elenco está de parabéns pela entrega em campo, a diretoria pela confiança no trabalho e ele aproveitou para agradecer a torcida que compareceu e apoiou o time desde inicio do jogo. “Hoje nossa equipe encarnou o espiríto da divisão, não tivemos a atuação que esperavamos, mas fomos eficientes e conquistamos a vitória. Contiuamos vivos na competição e vamos brigar até o final para conquistar o objetivo principal que é o acesso”, comentou.
Um dos destaques da equipe e autor do único gol da partida, o lateral do Cats, Rodrigo, destacou a união do grupo e falou da felicidade de poder ajudar o time a conquistar os três pontos e continuar vivo na briga pelo acesso. “Nosso time precisava muito dessa vitória, esse elenco é composto por guerreiros e fico feliz em poder ajudar meus companheiros a conquistar a vitória. Agora vamos treinar forte durante a semana para corrigir os erros, por que semana que vem temos outra batalha”, declarou.
O elenco taboanese se reapresenta nesta segunda-feira, dia 28, às 15h, no estádio José Feres, já iniciando a preparação para o próximo jogo contra o Assisense, domingo, 4, às 10h, no estádio Antônio Viana da Silva, em partida válida pela sétima rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da série B. Já o Jabaquara recebe o Olímpia, no mesmo dia e horário, no estádio Espanha, em Santos.
O jogo
No primeiro tempo o jogo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Jabaquara explorarava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time santista conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão.
Aos 39 minutos após bela cobrança de escanteio o lateral Rodrigo, subiu sozinho e cabeceou forte para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Thiago e abriu o placar, Cats 1 a 0 Jabuca. Depois do gol, o Leão da Caneleira se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes.
Ja na etapa complementar, o Taboão da Serra começou assustando o goleiro do Jabuca. Em cobrança de falta, Francisco Alex, o goleiro Thiago deu rebote e Juninho marcou para os mandantes, mas o juiz anulou o gol, dando impedimento do atacante. Logo em seguida, depois de uma boa triangulação do Jabaquara pela direita, Pedro recebeu sozinho e chutou com perigo. Em cobrança de falta, o goleiro Thiago quase marcou para os visitantes.
O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe santista para criar suas chances de gol. Já o Jabaquara saia para o jogo tentando pressionar o adversário, procurando abrir espaço para buscar a posse de bola e, tentava equilibrar o embate. Aos 32 minutos o zagueiro Souza matou o contra ataque do Taboão e recebeu o segundo cartão amarelo e posteriormente foi expulso.
Com um jogador a menos, os visitantes começaram a controlar a partida, mas se mandavam de forma desorganizada para o ataque, chegaram a criar algumas chances, mas não conseguiram concluir em gol e o Cats venceu a segunda partida na fase decisiva do Paulistão, encostou nos primeiros colocados do grupo e continua com chances de conquistar o acesso para a série A3.
Ficha Técnica
Cats
Walter, Rodrigo, Danilo, Vinicius, Boré, Vitor Hugo, Léo Cruz (Avila), Lucas (Bruninho), Francico Alex, Juninho e Fernando Gaúcho (Chavão). Técnico: Nei Silva
Jabaquara
Thiago, Guilherme, Jé, Souza, Gilmar, Caique, Gualberto (Alex), Weslen (Ricardo), Eric (Allan), Esquerdinha e Pedro. Técnico: Axel