Cats vence Jabaquara em casa e volta a respirar na Segundona
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) venceu o Jabaquara por 4 a 3, na tarde deste sábado, dia 6, no estádio José Feres, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B. Com a vitória, a equipe taboanense subiu para a terceira colocação do Grupo 5, com três pontos, mesma pontuação do quarto colocado do time santista, porém, à frente nos critérios de desempate.
De acordo com o treinador do Cats, Axel, foi uma partida equilibrada, e faltou concentração do time em alguns momentos do jogo, mesmo assim a equipe taboanense não se abateu em campo e conseguiu o resultado positivo. “Tivemos uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, conseguimos concluir em gol, e ainda cometemos alguns erros bobos. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros e recuperar os pontos perdidos em casa”, falou.
Segundo o meio-campo do Cats, Diego, o importante foi à equipe taboanense voltar a vencer, para não se afastar da zona de classificação. “Fomos superiores em campo, conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo e soubemos aproveitar as oportunidades criadas. Tivemos alguns momentos de desatenção onde tomamos os gols. Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros desse jogo, para que possamos conquistar a vitória fora de casa e recuperar os pontos perdidos”, disse.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Jabaquara no domingo, 14, às 10h, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da série B, no Estádio Espanha, em Santos. No outro confronto do grupo 5, o Grêmio Prudente recebe o XV de Jaú no sábado, 13, às 15h, no estádio Paulo Constantino.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Jabaquara explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
A equipe santista se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Jabaquara para criar suas chances de gol.
Aos 24 minutos, após bela jogada individual do atacante Caio pela esquerda se livrando de dois marcadores, Diego recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte no ângulo sem chances para o goleiro Thyago, abrindo o placar para os donos da casa, Cats 1 a 0 Jabaquara.
Dois minutos depois, após boa troca de passes pelo lado esquerdo o lateral Rafael recebeu ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a área e finalizou forte no canto sem chances para o goleiro, ampliando a vantagem dos donos da casa, Taboão 2 a 0 Jabaquara.
Aos 29 minutos, após boa troca de passes pelo lado direito o meia Welder recebeu na área e chutou forte no canto sem chances para o goleiro Veloso, diminuído a vantagem dos donos da casa, Cats 2 a 1 Jabaquara.
Depois do gol, a equipe santista melhorou e mesmo jogando de forma desorganizada criou algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Jabaquara para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, a equipe taboanense começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Jabaquara explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão dos donos da casa, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.
Aos quatro minutos, após boa troca de passes, Caio recebeu a bola e ajeitou para Cacá da entrada acertar um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Thyago, aumentando a vantagem dos donos da casa, Taboão 3 a 1 Jabaquara.
Três minutos depois, após uma cobrança rápida de falta, o lateral Vinicius acertou um belo cruzamento, Caio livre de marcação cabeceou forte no canto esquerdo sem chances para o goleiro, decretando a primeira vitória da equipe taboanense na segunda fase do estadual, Cats 4 a 1 Jabaquara.
Após o gol, a equipe santista melhorou e mesmo jogando de forma desorganizada criou algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Jabaquara para criar suas chances de gol.
Aos 14 minutos, após boa troca de passes pelo lado direito Welder se livrou da marcação e chutou forte, Veloso rebateu a bola, e no rebote Alef livre de marcação empurrou para o fundo das redes, diminuindo a vantagem dos donos da casa, Taboão 4 a 2 Jabaquara.
Depois do gol, a equipe taboanense tentou ainda algumas jogadas no ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa do Jabaquara prevaleceu. Os visitantes ficavam com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Cats para criar suas chances de gol.
Aos 35 minutos, após boa troca de passe pelo lado direito Senegal cruzou, a bola percorreu toda a extensão da área, o atacante Guilhermão livre de marcação tocou na saída do goleiro Veloso, diminuindo a vantagem dos donos da casa, Cats 4 a 3 Jabaquara.
A equipe taboanense sentiu o gol e partiu para o ataque chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa visitante conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Jabaquara ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Cats para criar suas chances de gol.
Ficha técnica
Cats: Veloso (goleiro), Vinicius, Chaba, Souza, Rafael, Tiago Silva, Gualberto, Diego (Barreto), Caio, Cacá (Deivid) e Mascote (Esquerdinha). Treinador: Axel
Jabaquara: Thyago (goleiro), Jé, Renan (Senegal), Patrick, Mancha (Guilhermão), Gustavo, Welder, João Vitor, Caíque (Guilherminho), Alef e Luís Thiago. Treinador: Darlan Santana