Cats vence e garante classificação para finais
”Estamos muito contentes e orgulhosos, nossa equipe começou o campeonato desacreditada e hoje está na fase final do Paulista. Temos que comemorar, mas manter o foco porque agora é que começa a decisão”, disse o presidente do Cats, Carlos Eduardo Nóbrega.
No próximo domingo, às 10h, o Cats enfrenta o Olé Brasil em São José dos Campos. A equipe taboanense, apesar de classificada, vai entrarem campo em buscada vitória, pois a liderança do grupo lhe garante, teoricamente, uma trajetória mais fácil até a disputa do título e do acesso para a série A3.
Na próxima fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos (16e 17), que jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada chave sobem para a série A3. Os times ainda se enfrentam entre si no quadrangular final, para decidirem o campeão da Segunda Divisão.
O jogo
A partida foi muito nervosa, com poucas chances de gol para os dois lados. O Elosport tentava desesperadamente uma vitória, além de esperar por um milagre na combinação de resultados para manter as chances de classificação.
O Cats soube aproveitar do nervosismo do adversário. Tocou bastante a bola e se expôs pouco, sempre nos contra-ataques. Aos 44 da primeira etapa, o atacante Leandrinho aproveitou uma bobeira da zaga e fez 1 a 0.
No segundo tempo, poucas emoções. O Cats não se arriscou, preferil tocar a bola e garantir os três pontos e a classificação. Com o resultado, Taboão vai a 10 pontos, com saldo de 5 gols. Já o Nacional, que também tem 10 pontos, fica em segundo, pois seu saldo de gols é 0. O Olé Brasil, continua na terceir aposição, com 7 pontos.