Cats vacila, perde de 2 a 1 em casa e se complica no Paulistão
O Cats foi derrotado por 2 a 1 pelo Manthiqueira na tarde deste sábado, dia 23, no estádio José Feres, em Taboão da Serra, em partida valida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da série B. Com a derrota, a equipe taboanense caiu para sétima posição na chave, já o adversário com a vitória subiu para sexta colocação do grupo. Os dois times têm a mesma pontuação.
De acordo com o treinador do Cats, Rogério Fidelis, “as coisas não estão caminhando como queríamos, vamos analisar e trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros para o próximo jogo. Jogamos muito abaixo do esperado, mas não podemos deixar de destacar a qualidade do adversário. Conseguimos diminuir o placar no final da partida após muita insistência nas jogadas aéreas”.
Um dos destaques do Cats na partida, o centroavante Viola, também comentou sobre o jogo. “A nossa equipe está comprometida e focada, mas não conseguimos realizar no jogo o que treinamos durante a semana, jogando em casa não podemos dar chance para o adversário. Agora é trabalhar forte na semana e corrigir os erros para a próxima partida”.
No próximo sábado, dia 30, às 15h, o Cats volta a campo pela sétima rodada do Paulistão e enfrenta a equipe do Mauaense no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá. Já o Manthiqueira recebe o União Suzano no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, no mesmo horário.
O jogo
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando o Cats levava perigo nas jogadas áreas com Viola e Fabrício Carvalho, enquanto o Manthiqueira arriscava chutes de fora a longa distância levando perigo ao goleiro da equipe taboanense. Aos quatro minutos após bela troca de passes pelo lado direito o meia Roberson recebeu sozinho na entrada da área e chutou forte sem chances para Luis, Taboão 0 a 1 Manthiqueira.
Depois do gol, o tricolor da serra continuou atacando e insistindo nas jogadas áreas, mas sem levar perigo ao goleiro adversário. Já o Manthiqueira apostava no contra ataques pegando a zaga do Taboão aberta e exposta utilizando a velocidade de seus atacantes para ampliar o placar. A equipe taboanense sentiu o golpe e não teve forças para conseguir o empate ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o jogo esfriou e as equipes vieram com propostas diferentes o tricolor da serra teve algumas mudanças para mudar a postura do time em campo, enquanto o Manthiqueira apostava nos contra ataques para matar a partida. Mesmo com a vantagem no placar o time do interior ditava o ritmo do jogo e levava perigo nos chutes de fora da área.
Aos 28 minutos depois de uma bela troca de passes o atacante Dias recebeu a bola e conseguiu se livrar da marcação e finalizou forte no canto sem chances de defesa para Luis, Cats 0 a 2 Manthiqueira. Depois do gol a equipe taboanense começou a se lançar de forma desorganizada para o campo de ataque e continuou insistindo nas jogadas áreas, mas sem levar perigo ao goleiro adversário.
E no último lance de perigo da partida aos 44 minutos após bela cobrança de escanteio de Gabriel o zagueiro Danilo subiu mais alto que a marcação e cabeceou forte sem chances para o goleiro Pedrão e diminui o marcador, Taboão 1 a 2 Manthiqueira.
Ficha técnica
Cats
Luiz; Lucas, Rômulo, Danilo, Gabriel, Ávila (Renan), Vitor Hugo, Bruninho, Juninho (Ricardo), Viola e Fabrício Carvalho. Técnico: Rogério Fidélis
Manthiqueira
Pedrão; Ronaldo, Léo, Davison e Alex; Railson, Paulo, Dias e Jhoni; Roberson (Elei) e Medina (Pedrinho). Técnica: Nilmara Alves