Cats Sub-16 é vice-campeão do Metropolitano de Futsal
A equipe do Sub.16 do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) Menores foi vice-campeão do Campeonato Metropolitano de Futsal- Série A1, após perder de virada por 8 a 3, pela segunda partida da final no último sábado, dia 11, no ginásio da Federação, contra o Palmeiras. O Cats precisava vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar o título.
De acordo com o treinador da equipe, Marcelo Gomes, falou sobre a conquista do vice-campeonato. “Em uma competição difícil como o Metropolitano, conseguimos chegar até a final na nossa segunda participação no torneio e essa medalha para nós tem valor de ouro, pois é fruto de muito trabalho. Quando começamos não tínhamos apoio e hoje ver a nossa cidade brilhando no cenário do futsal, prova que estamos no caminho certo e que com trabalho tudo se vence”, declarou.
O ala do Cats, Guilherme Santos, foi o vice-artilheiro da competição com 16 gols marcados, em 16 jogos disputados. Dona da terceira melhor campanha no torneio a equipe taboanense conquistou 34 pontos, com 11 vitórias, um empate, três derrotas, teve o segundo melhor ataque do campeonato com 54 gols marcados e 38 sofridos.
Gomes já declarou que o trabalho vai continuar e que está pensando no título ano que vem. “Vamos continuar em busca do nosso objetivo que é o título. Estamos no caminho certo, deixamos para trás equipes consideradas grandes e hoje somos uma potência no futsal. Nosso time trabalhou muito para buscar essa medalha, e ficou um gostinho que poderíamos mais”, disse.
A equipe taboanense volta à quadra em agosto pelo Campeonato Paulista. O tricolor da serra integra o grupo três do estadual, juntamente com São Paulo, Mercedes, Botucatu, Suzano, São João e Elite Itaquerense.