Cats só empata com o Suzano na estreia do Paulistão
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats),estreou com empate no Campeonato Paulista da série B. Apesar de sair na frente do União Suzano na tarde deste sábado,dia 5, no Estádio Municipal Vereador José Feres, o tricolor da serra cedeu o empate no segundo tempo e a partida terminou 2 a 2.
O técnico do Cats, Fábio Cunha, minimizou o resultado “A postura da equipe de tentar o que pedimos foi válido, mas tivemos duas contusões ainda no primeiro tempo e acabou atrapalhando para que a gente tivesse um resultado melhor. Acho que fomos superiores, tivemos três bolas na trave, perdemos um pênalti também, mas temos que melhorar para o próximo jogo”.
O meia Roberto, um dos destaques da partida, lamentou o gol sofrido pelo Cats no final da partida que deu o empate ao Suzano. “A gente treinou a semana toda, fizemos bons treinos, mas infelizmente a gente só empatou, não deu, a gente queria muito a vitória, mas agora temos que nos preparar melhor e entrar focado contra o Guarujá”.
O elenco do Taboão se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 7, às 14h30, para avaliação física na USP, já iniciando e visando a preparação para o segundo jogo no paulista contra a equipe do Guarujá às 10h da manhã, no próximo sábado, dia 12, na arena Barueri.
O jogo
Logo no primeiro lance de ataque da partida, o atacante Aldir fez uma bela jogada individual e acertou a trave intimidando a equipe adversária. Tanto que, minutos depois, o Cats abriu o placar. Após linda jogada na lateral, Felipe fintou sobre a marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do União Suzano.
No restante da primeira etapa, a partida esfriou – apesar de o Suzano assustar em boa chegada do atacante Giuliano. O Cats ainda criou boas chances, teve a oportunidade de matar o jogo, mas não conseguiu transformar em gols as boas jogadas e contra ataques.
Na segunda etapa, entretanto, os visitantes partiram com tudo em busca do empate, e conseguiram furar o bloqueio do Taboão. Após uma bola cruzada na área, o zagueiro Soarez colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. O capitão Renato bateu forte e deixou tudo igual.
Após o gol de empate do Suzano, o Cats cresceu na partida e começou a pressionar. Em uma jogada polêmica, o juiz marcou pênalti para a equipe taboanense. O atacante Aldir bateu forte, mas o goleiro Caíque fez ótima defesa. Aos 25, pressionando muito, o Cats se lançou ao ataque. Depois de uma cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou perdida e sobrou para Aldir desempatar a partida.
O Suzano partiu para o ataque e aos 36 a equipe “achou” um gol. Alexandre foi cruzar, a bola subiu e encobriu o goleiro do Cats: 2 a 2. Após o empate o Suzano parou o jogo. Jogadores caiam, reclamavam de câimbra e conseguiram segurar o resultado.
“O time lutou, brigou mais o time adversário teve a felicidade de achar dois gols, o empate para nós saiu com sabor de derrota”, disse o treinador do Cats Fabio Cunha.
Escalações
Cats
Paulão, Zanella,Lauro, Soarez, Felipe, Mineiro (Caíque), Lucas, Roberto, Nattis, Aldir, Thomas (Coquinho).
Suzano
Caíque, Gustavo (Alexandre), Renato, Jabá, Luquinha, Ariston, Thiagão,Nenê,Kardec,Rosa (Wandinho) e Giuliano.