EM ALTA
Home

Cats perde para o Monte Azul nas quartas e é eliminado do Paulista

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/04/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) perdeu para o Monte Azul por 1 a 0, na manhã deste sábado, dia 29, no estádio Otacília Patrício Arroyo, pelo jogo de volta das quartas de final. Com a derrota, a equipe taboanense foi eliminado do Campeonato Paulista Série A3. Na partida de ida, o Cats e Azulão empataram por 1 a 1. Para avançar a semifinal, o Monte Azul precisava vencer, qualquer empate levaria a decisão para os pênaltis. Uma vitória simples garantia o tricolor da serra na semifinal do estadual.

Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a partida foi bastante equilibrada e mesmo jogando contra uma equipe bem montada, o time conseguiu controlar bem o jogo e não merecia a derrota. “Nosso trabalho é muito bom, infelizmente o futebol tem dessas coisas. Tivemos uma boa aplicação tática e técnica, mas não soubemos transformar em gol as oportunidades criadas. Agora é bola para frente, pensar nos próximos compromissos do clube para o restante da temporada”, disse.

Empate levaria partida para a disputa por pênaltis, mas Cats levou gol no finzinho da partida | Arquivo

O jogo foi morno até a reta final. No primeiro tempo, o Cats até começou melhor e criou boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Monte Azul equilibrou as ações e foi crescendo aos poucos até tomar conta da partida. De tanto pressionar, chegou ao gol em uma bomba de fora da área de Danilo, quando a torcida já se preparava para os pênaltis. Nem precisou. A vaga foi confirmada no tempo normal.

De acordo com o volante do Cats, Tiago Silva, o time fez uma excelente partida, teve as melhores oportunidades, mas não soube concluir em gol e foi penalizado com a derrota no último minuto do embate. “Estamos todos tristes pelo resultado. Gostaria de parabenizar todos os atletas pela entrega, garra e determinação em campo, para um clube que seria rebaixado, chegar até as quartas de final, é um motivo de orgulho para nós jogadores. Hoje o futebol foi injusto com o Taboão”, finalizou.

Agora o azulão, aguarda os outros três semifinalistas para conhecer o próximo adversário. O cruzamento vai depender da campanha dos demais. Somente os dois finalistas sobem para a segunda divisão estadual da próxima temporada.

 

Notícias relacionadas