Cats perde para o líder São Carlos pela fase decisiva da Segundona
Invicto há dez jogos, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi derrotado pelo líder São Carlos por 2 a 0, na manhã deste domingo, dia 6, no estádio Antônio Viana da Silva, em partida válida pela terceira rodada da fase decisiva do Campeonato Paulista da série B. Com o resultado, o Cats caiu para a quinta colocação do grupo 5 com dois pontos, já a equipe do interior com 100% de aproveitamento continua na primeira posição com nove.
De acordo com o treinador do Cats, Oliveira, o time sentiu bastante a falta dos dois volantes titulares que estavam suspensos, faltou entrosamento, no primeiro tempo o Cats foi dominado e na segunda etapa após as mudança a equipe melhorou e, em dois erros tomaram os gols. “Foi uma derrota inesperada para nós, viemos com intiuto de sairmos vencedores, mas podem ter certeza que iremos se recuperar no campeonato, na fase anterior demos a volta por cima e agora não será diferente”, declarou.
No primeiro tempo a partida começou com o São Carlos tentando ficar com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe taboanense para criar suas chances de gol. O Cats saiu para o jogo tentando pressionar o adversário, procurava abrir espaço para buscar a posse de bola , não conseguia equilibrar o embate e o empate acabou prevalecendo.
Já na etapa complementar, no primeiro lance de perigo do jogo a equipe taboanense quase abriu o marcador com Fernando Gaúcho. Depois disso os donos da casa começaram a controlar a partida e, aos 17 minutos, após bela cobrança de escantieio o zagueiro Lucas Cezane subiu sozinho e livre de marcação e abriu o placar. O Cats quase chegou ao empate três minutos depois. Após belo cruzamento da esquerda, a bola passou por toda extensão da área e ninguém do Taboão concluiu para o gol.
Aos 26 minutos saiu o segundo gol dos donos da casa. No contra-ataque, depois de uma boa troca de passes pelo lado esquerdo, o meia Alexandre Vechio, recebeu sozinho na entrada da àrea e finalizou na saída do goleiro Walter, ampliando o placar, Cats 0 a 2 São Carlos. Depois do gol, a equipe taboanense começou a se mandar de forma desorganizada para o ataque, criou algumas chances, mas não conseguiu concluir em gol e acabou perdendo a invencibilidade após dez jogos sem perder no torneio.
Segundo o lateral do Cats, Boró, foi um jogo difícil fora de casa contra um concorrente direto pelo acesso, o time levou um gol de bola parada quando estava melhor no duelo, não aproveitaram a chance que tiveram para empatar e foram penalizados com outro gol do adversário. “Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros já pensando na próxima partida, ainda não tem nada perdido e estamos confiantes que iremos dar a voltar por cima no torneio”, comentou.
O próximo compromisso do Cats será contra o Olímpia, domingo, dia 13, às 10h, no estádio Maria Tereza Breda. Já o líder São Carlos enfrenta o Jabaquara no mesmo dia e horário, no estádio Hespanha, em Santos.