EM ALTA
Home

Cats perde para o Figueirense, mas se classifica na Copa São Paulo

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/01/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Cats enfrentou o Figueirense na noite desta quinta-feira, dia 7, e foi derrotado por 3 a 2. Apesar da derrota, a equipe taboanense conseguiu se classificar em segundo no grupo 18 pelo saldo de gols. Taboão da Serra enfrenta, neste domingo, 10, às 18h30, a forte equipe do São Paulo, na arena Barueri.

De acordo com o treinador do Cats, Fábio Cunha, a partida foi muito difícil pela qualidade do adversário, mas a postura da equipe dentro de campo buscando o jogo e o resultado foram fundamentais para a classificação. “Pelas dificuldades que tivemos na preparação da equipe, nosso primeiro objetivo foi alcançado. Agora vamos corrigir os erros e acertar alguns detalhes para o próximo jogo contra o São Paulo”, falou.

O atacanete Everton, do Cats, marcou o gol que classificou Taboão da Serra no final da partida | Eduardo Toledo

Segundo o atacante do Cats, Everton, autor do último gol, o time passou por muita dificuldade nessa fase de grupos, mas o espírito guerreiro dos atletas foi essencial para a classificação. "Agora vamos continuar trabalhando forte, sabemos da dificuldade que iremos enfrentar no próximo jogo, mas quem quer ser campeão não pode ficar escolhendo adversário", comentou.

O Figueirense, com a vitória sobre o Cats, chegou aos nove pontos mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Na próxima fase, a equipe de Santa Catarina terá pela frente o Audax, também de São Paulo. A Federação Paulista ainda não definiu se Taboão da Serra continua como sede para a partida.

O jogo

No primeiro tempo o jogo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Figueirense explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time catarinense conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão.

Aos 31 minutos o volante do alvinegro catarinense, João Pedro, deu uma bela arrancada, driblou o marcador e chutou forte no canto sem chances para o goleiro Hudson, abrindo o placar.

Logo em seguida, cinco minutos depois, aos 36, Everton descontou para Taboão da Serra, após bela troca de passes pela direita, o atacante antecipou o zagueiro e tocou para o fundo das redes, empatando o jogo, Cats 1 a 1 Figueirense.

noticias relacionadas

Depois do gol, o Cats se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe catarinense conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Figueira ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da equipe taboanense para criar suas chances de gol

Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou tendo um verdadeiro "apagão". Aos 20 segundos após uma jogada ensaiada do alvinegro catarinense pelo lado direito, Índio cruzou para área, Patrick antecipou o zagueiro, e tocou na saída do goleiro Hudson, colocando os visitantes novamente na frente do placar, Taboão 1 a 2 Figueirense.

Os donos da casa sentiram o gol, em seguida, aos seis, Índio recebeu a bola na entrada da área, driblou o zagueiro, e acertou um belo chute no ângulo, ampliando o marcador, Cats 1 a 3 Figueira.

O Cats levava perigo pelo meio, já o alvinegro catarinense em outro contra-ataque rápido puxado pelo meia Matheusinho, ele achou o atacante Índio livre de marcação, agora desta vez pelo lado direito, lançou o companheiro que invadiu a área e chutou por cima da meta taboanense.

Aos 37, após receber belo lançamento e ganhar na corrida do zagueiro, Everton invadiu a área, driblou o goleiro GianLuca, e tocou para o fundo das redes descontando para os donos da casa, Taboão 2 a 3 Figueirense.

No final do jogo a equipe taboanense começou a se mandar de forma desorganizada para o ataque, já os visitantes conseguiram controlar o jogo e seguraram a empolgação dos donos da casa.

Mesmo com a derrota, o Cats conseguiu se classificar em segundo no grupo 18, e o alvinegro catarinense ficou com a primeira colocação da chave. Na próxima fase, o Figueira terá pela frente o Audax. Já o tricolor da serra, terá uma parada difícil, o primeiro colocado do Grupo 17, o São Paulo. As partidas da segunda fase ainda não têm uma data definida.

Ficha técnica

Cats: Hudson (goleiro),Nilton , Marcao, Erick, Giba (Bruno), Douglas, Gabriel, Everton , Luis Felipe (Lourilson), Léozinho (Wilian) e Caio. Treinador: Fábio Cunha

Figueirense: GianLucca (goleiro), Brendo, Gabriel, João Pedro (Matheus), Luis Eduardo, Mateus (Gustavo), Marcos Vinicius, Leonardo, Marcus Vinicius, Igor Paim (Matheus) e Patrick. Treinador: Márcio Luís Lira Coelho

Notícias relacionadas