EM ALTA
Home

Cats perde para o Fast/AM, mas ainda pode se classificar na Copa SP

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/01/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) encarou o Fast Club do Amazonas, e perdeu por 2 a 1.  O resultado deixa o time taboanense em situação complicada, mas com chances de classificação. Precisa vencer o próximo jogo contra o Figueirense. Se classificando em segundo do grupo terá pela frente a equipe do São Paulo.

Mesmo diante da torcida, que mais uma vez fez bonito, o Taboão entrou apático em campo e não conseguiu desenvolver um bom futebol, principalmente no primeiro tempo. Criou algumas oportunidades de gol, mas mais uma vez pecou nas finalizações.

galeria de imagens

Aos 2 minutos o Cats mandou chutou uma bola em direção ao gol adversário, mas a zaga do Fats afastou. Depois só deu Fats, foram várias investidas, até que aos 15 minutos, em uma jogada individual do Ricardinho, que depois de driblar dois, chutou forte do lado esquerdo, sem defesa para o goleiro Hudson e abriu o placar, Cats 0 x 1 Fast.

Aos 28 o Cats teve uma boa oportunidade, Luiz Felipe fez uma bonita jogada, mas esbarrou na defesa do goleiro Bruno. Em seguida mais uma chance desperdiçada, após cobrança de falta, um belo cruzamento, Isaque cabeceou para fora. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Fast sofreu um pênalti, Jack Chan bateu e o goleiro Hudson defendeu e ainda pegou o rebote, evitando o segundo gol do tricolor do amazonas.

Na etapa complementar o time da casa voltou um pouco mais ligado, buscando o ataque adversário. E aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, um cruzamento da direita para esquerda, Erick cabeceou forte e mandou para o fundo do gol. Cats 1 x 1 Fast. A alegria durou pouco, aos 17 minutos, em uma roubada de bola, Iran derruba Mateusinho na área, mais um pênalti para o Fats. Lucas Peteca, não desperdiça a oportunidade e amplia o placar. Cats 1 x 2 Fast, placar final.

O treinador do Taboão, Fábio Cunha, falou da postura da equipe em campo. “A equipe fez uma partida muito abaixo tecnicamente e taticamente do que costumam apresentar, principalmente no primeiro tempo. E a equipe ainda cometeu muito erros individuais. A equipe esteve muita apática em campo. Quinta-feira é a decisão tem que vencer para conseguir a classificação. Não jogou bem como na primeira partida e nem na base da superação conseguiu vencer o adversário”.

Erick, autor do único gol do Cats, também comentou a posição apática da equipe, mas acredita que ainda é possível buscar a classificação. “A equipe entrou apática, principalmente no primeiro tempo, jogou muito abaixo. No segundo tempo conseguimos melhorar e chegar ao empate, mas em seguida tomamos o gol em um erro de marcação. Chegamos a criar algumas oportunidades, mas pecamos nas finalizações. Agora é hora de levantar a cabeça e pensar no confronto de quinta-feira, que será a decisão em busca da classificação para a próxima fase”.

Pela terceira rodada, encerrando a fase de grupos que acontece na quinta-feira, dia 7, o Fast enfrenta o XV de Piracicaba, às 17h, e às 19h, o Taboão da Serra encara o Figueirense. Os primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores segundo colocados, avançam para a segunda fase do torneio onde 32 equipes continuam sonhando com o título.

Se Taboão passar para a próxima fase em segundo lugar no Grupo 18, pega o São Paulo e vai jogar na arena Barueri.

Ficha técnica

Cats: Hudson (goleiro), Iran, Marcao, Erick, Giba, Gabriel, Everton (Lucas), Felipe, Isaque (Bruno), Caio, Willian. Treinador: Fábio Cunha

Fast-AM: Bruno, Ricardinho, Guigui, Thiago, Rene, Iton, Eli (Rafael), Renan, Mateusinho (Bebê), Jack Chan, Werley. Treinador: Darlan Borges

Serviço
Estádio Vereador José Feres
Rua Maria Abadia dos Santos, nº 19

Notícias relacionadas