Cats perde para Diadema na despedida do Paulistão
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Já eliminado, o Cats entrou em campo neste domingo, dia 18, apenas para cumprir tabela contra o Diadema. Taboão fez um bom primeiro tempo, saiu na frente com um gol do zagueiro Juliano, mas a equipe recuou muito na segunda etapa e acabou levando dois gols em menos de 15 minutos.
Com a vitória, Diadema termina a fase em primeiro lugar do grupo com 12 pontos. Na outra partida da chave, Fernandópolis e Assisense empataram em 0 a 0 e as duas equipes terminaram com 9 pontos e se classificaram para a terceira fase do Paulistão. O destaque negativo da partida ficou pela atuação confusa do árbitro Daniel Destro do Carmo.
Foto: Eduardo Toledo
Cats dominou a partida, mas recuou demais e o Diadema virou em menos de 15 minutos
Segundo presidente do clube, Anderson Nóbrega, a hora é de fazer uma grande reflexão. “O futebol é assim mesmo, na primeira fase terminamos em primeiro do grupo e agora, infelizmente, não conseguimos nosso objetivo que era a classificação. Estamos dispensando os jogadores porque não temos mais nenhuma competição neste ano”.
Anderson fez questão de salientar que mesmo com as dificuldades todos os jogadores receberam em dia e nenhuma dívida foi deixada. “Agora é pensar na Copa São Paulo, o prefeito Fernando Fernandes já deu o aval para que a gente traga novamente essa competição para a cidade”.
O jogo
O Cats começou arrasador, jogando no ataque a equipe taboanense saiu na frente logo no início da partida. O zagueiro Juliano aproveitou boa jogada pela direita e abriu o placar. O Cats continuou mandando na partida, mesmo sem chances de classificação, a vitória era um objetivo dos jogadores.
O Cats criou boas chances, mas esbarrou nas péssimas finalizações dos seus atacantes. Na segunda etapa, a equipe recuou demais e Diadema cresceu na partida. Aos 30, um pênalti polêmico contra o Cats esquentou a partida. Caio bateu e empatou o jogo: 1 a 1.
Nervosa, a equipe taboanense não conseguia se encontrar em campo e Diadema passou a dominar a partida. Aos 39, depois de boa jogada pela esquerda, o atacante Pablo entrou na área e bateu firme, sem chance para o goleiro Hugo.
O destaque negativo da partida ficou pela atuação confusa do árbitro Daniel Destro do Carmo. Após marcar pênalti polêmico, que irritou a diretoria e os jogadores do Cats, o juiz ainda deu um cartão amarelo para o goleiro Hugo, que estava andando de um lado para outro, em cima da linha. Nóbrega disse que pretende representar o árbitro na Federação Paulista de Futebol.
.