EM ALTA
Home

Cats perde em casa para a Matonense na estreia do Paulista A3

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/01/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) foi derrotado pela Matonense na tarde deste sábado, dia 28, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da série A3. Os gols da equipe do interior foram marcados por João Lucas, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Zé Marcelo aos 39 da etapa complementar.

Segundo o treinador do Cats, Axel, o time conseguiu criar espaços, oportunidades e em duas falhas do sistema defensivo tomou os gols. “Agora é trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros da estreia, para recuperar os pontos perdidos em casa para buscar a reabilitação na competição”, disse.

O atacante Acosta foi muito marcado durante toda a partida pela defesa da Matonense | Eduardo Toledo

Para o atacante do Cats, o uruguaio Acosta, a equipe levou um gol no começo da partida em uma desatenção, não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas e no contra-ataque o adversário ampliou a vantagem. “A bola puni, quem não faz, toma. Agora temos que procurar pontuar fora de casa, para não se distanciar dos primeiros colocados”, falou.

O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Marília no sábado, 4, às 19h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio Bento de Abreu. Já a Matonense recebe o Comercial no domingo, 5, às 10h, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.

O jogo

O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, a Matonense explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.

Aos três minutos, após uma bola mal afastada pela defesa taboanense, João Lucas dominou e de fora área acertou um belo chute no canto sem chances para o goleiro Vitor Mathias, abrindo o placar para os visitantes. Cats 0 a 1 Matonense.

galeria de imagens

O Cats se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe do interior conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. A Matonense ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa taboanense para criar suas chances de gol.

Na etapa complementar, a equipe taboanense começou levando perigo nas jogadas pelo meio, a Matonense explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão dos donos da casa, o sistema defensivo do time visitante conseguiu neutralizar as principais jogadas do Cats.

Após algumas alterações, a equipe taboanense melhorou e mesmo jogando de forma desorganizada criou algumas oportunidades, mas a defesa visitante conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa da Matonense para criar suas chances de gol.

Aos 39 minutos, após boa jogada individual o zagueiro Alcides tocou para o atacante Zé Marcelo, que finalizou forte no canto sem chances para o goleiro taboanense Vitor Mathias, ampliando o placar para os visitantes. Cats 0 a 2 Matonense.

O Cats sentiu o gol e partiu para o ataque chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa visitante conseguiu neutralizar as jogadas dos donos da casa. A Matonense ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa taboanense para criar suas chances de gol.

Ficha técnica

Cats: Vitor Mathias, Vinicius, Dudu, Rafael, William, Tiago Silva, Gualberto, Caio, Adriano Gabiru, Danilo e Acosta.
Reservas: Igor Cruz, Wesley e Wender.
Treinador: Axel

Matonense: Marcelo, Allison, Toninho, Jean Pierre, Dener, Miller, Alcides, Ademir, João Lucas, Romário e Raí.
Reservas: Everton e Zé Marcelo
Treinador: João Martins

 

Notícias relacionadas