Cats joga bem e vence o Olé Brasil por 2 a 0
Na outra partida do grupo, Nacional vence Elosport
Podcast: Sassá, autor de um dos gols, fala sobre a vitória deste sábado
Para o técnico Sérgio Ferreira, o resultado foi importante para dar confiança ao time. “Não importa se estamos na primeira ou na terceira fase, temos que impor nosso jogo e ganhar sempre que possível”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
Cats e Olé Brasil fizeram uma partida emocionante e com muitas chances de gol
O Cats volta a campo nesta terça-feira, dia 7, às 11h. A partida é contra o Elosport, em Capão Bonito. O técnico Sérgio Ferreira não vai poder contar com o atacante Leandrinho, expulso na partida, mas espera o retorno de David, que estava machucado, mas já vem treinando. “Quero ver quem terá condição de jogo para definir como vamos montar a equipe”.
O jogo
O Cats entrou em campo com um objetivo definido: vencer em casa para assegurar os 3 pontos. Acontece que a equipe taboanense estava nervosa, errava muitos passes e cometia faltas infantis. Apesar da pouca emoção, Taboão da Serra foi melhor, mas não levou perigo ao gol do Olé Brasil.
O lance que mais chamou a atenção na primeira etapa foi a expulsão do atacante Leandrinho. Ele, que já tinha cartão amarelo, subiu com os braços abertos e atingiu, involuntariamente, o zagueiro Branca com o cotovelo. Recebeu o segundo cartão amarelo e foi pro chuveiro mais cedo.
Na segunda etapa Taboão voltou melhor. Mesmo com um jogador a menos, a equipe taboanense partiu para o ataque. Logo aos cinco minutos uma bela enfiada de bola para Terrão, ele tentou deslocar o goleiro Alex com um toquinho, mas a bola parou nas mãos o arqueiro.
Aos 11 minutos, Terrão fez um belo lançamento, a bola quicou duas vezes no chão antes de Alemão tocar no canto esquerdo: Cats 1 a 0. Em desvantagem no placar, o Olé Brasil saiu para o ataque e deixou espaços para os atacantes taboanenses. Terrão infernizou a zaga adversária, driblou, chutou e sempre levou perigo.
Apesar a arbitragem desastrosa do juiz Márcio Henrique de Góis, o jogo passou a ser bem aberto, com as duas equipes jogando no ataque. Aos 18, após um cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para o atacante Márcio, sozinho, cabecear por cima da meta de Taboão da Serra. O forte calor obrigou a uma parada técnica, os jogadores puderem se hidratar e descansar por 5 minutos.
Na volta, Taboão se deu melhor. Aos 31, após cobrança de escanteio, o zagueiro Sassá subiu sozinho e fez, de cabeça, um golaço. Com a vitória praticamente garantida, Taboão passou a tocar a bola e deixou o tempo passar. Já nos descontos, o Olé Brasil quase marca. Em dois chutes perigosos, o goleiro Mateus fez dois milagres e assegurou a vitória taboanense.
Ficha Técnica
Taboão da Serra: Lucas; José Cláudio, Brumatti, Sasa e Marcelo; Mauricio, Tiago Silva, Eder e Terrão; Leandro e Bina.
Técnico: Sérgio Ferreira
Olé Brasil: Alex; Alfredo, Julinho, Branca e Dodô; Darci, Cafu, Felipe e Matão; Alisson e Luiz.
Técnico: Thiago Kosloski.
Arbitragem: Marcio Henrique de Gois, Luis Alexandre Nilsen e Carlos Alberto Funari.