EM ALTA
Home

Cats goleia Diadema e conhece adversários da próxima fase

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/08/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Já classificado e em situação bastante confortável neste Campeonato Paulista da série B, o técnico Oliveira aproveitou o duelo diante do vice-lanterna da competição para testar alguns jogadores do seu elenco. O resultado foi satisfatório. Mesmo diante da pouca torcida no estádio José Feres, o Cats goleou o Diadema por 5 a 1, em partida válida pela última rodada do segundo turno.

Segundo Oliveira, essa foi uma vitória importante que serve para dar confiança ao grupo e para os atletas que não vinham atuando com frequência. “Temos algumas coisas para melhorar na equipe, o time ainda não atingiu o nível que eu quero, mas após essas oitos partidas sem derrotas chegamos forte para segunda fase do estadual e com a chegada dos novos reforços esperamos alcançar nosso objetivo que é o acesso”.

Após goleada, Cats aguarda definição da Federação para saber sequência de jogos | Ricardo Lima

De acordo com o lateral do Cats, Boré, todos atletas estão de parabéns pela bela partida e o resultado positivo serviu para dar mais confiança ao elenco. “Agora vamos trabalhar forte durante a semana para corrigir os erros, estamos focado e motivados, esperamos começar com o pé direito na próxima fase do Paulista para dar alegria ao nosso torcedor e conquistar nosso objetivo que é o título e consequentemente o acesso”.

Na segunda fase do estudal, o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), integrará o grupo 5, juntamente com Olímpia, Grêmio Prudente, Jabaquara, Assisense e São Carlos.

O jogo

No primeiro tempo as duas equipes se estudaram bastante, o Cats levava perigo nas jogadas áreas com Felipe e na jogadas individuais de Juninho pelo lado direito, enquanto o Diadema arriscava chutes de fora a longa distância, levando perigo ao goleiro da equipe taboanense.

O Cats tomava a iniciativa no jogo e tinha mais posse de bola, e assustava nas jogadas individuais e chutes de fora da àrea do volante Chavão. Já a equipe do ABC  apostava no contra ataques pegando a zaga do Taboão aberta e exposta utilizando a velocidade de seus atacantes.

Aos 37 minutos após bela cobrança de escanteio a zaga da equipe do ABC bateu cabeça e depois de um bate e rebate dentro da área a bola sobrou para o zagueiro do Cats, Pirulito livre de marcação empurar a para o fundo das redes abrindo o placar, Taboão 1 a 0 Diadema.

Depois do gol, o adversário tentava segurar a empolgação dos donos da casa, e aos 46 minutos no último lance de perigo do primeiro tempo, após bela troca de passes pelo direito o lateral do Taboão Rodrigo cruzou na área, e o atacante Felipe sozinho cabeceou forte para o chão sem chances para o goleiro Peixoto ampliando o marcador, Cats 2 a 0 Diadema.

Na segunda etapa a partida esfriou, as duas equipes se mandavam para o ataque de forma desorganizada. O Cats tomava a iniciativa no jogo, tinha mais posse de bola, mas parava nas belas defesa do goleiro Peixoto. Já o Diadema jogava no contra ataque e levava perigo nos chutes de fora da área.

Aos 21 minutos após boa troca de passse da equipe do ABC envolvendo a zaga do tricolor da serra, o atacante Daniel recebeu sozinho na entrada da àrea e bateu forte cruzado sem chance para o goleiro Walter diminuindo a diferença no placar, Taboão 2 a 1 Diadema.

O Taboão não se abalou com o gol sofrido e continuava tomando a iniciativa do jogo. A resposta venho dois minutos depois, após bela jogada individual do atacante Juninho pela direita, ele invadiu a àrea cruzou para trás o meia Gabriel bateu errado na bola, que sobrou para o artilheiro do dia Felipe livre de marcação empurrar para o fundo das redes, aumentando a vantagem no placar, Cats 3 a 1 Diadema.

A equipe do ABC começou a se mandar de forma desorganizada para o ataque, mas não levava perigo ao goleiro Walter. Aos 28 minutos após uma bela cobrança de falta o volante do Cats Chavão ampliou a marcador, fazendo Taboão 4 a 1 Diadema. O adversário sentiu o golpe e apenas administrava o resultado para não levar mais gol.

No último lance de perigo do jogo aos 49 minutos após bela troca de passes pelo lado esquerdo o meia Gabriel recebeu sozinho na àrea tentou driblar o marcação, mas acabou perdendo a bola, o volante do Cats Léo Cruz que havia acabado de entrar na partida, pegou a sobra e bateu forte na saída do goleiro Peixoto, decretando a goleada, Cats 5 a 1 Diadema.  

Ficha técnica

Cats
Walter; Rodrigo (Rômulo), Danilo, Pirulito, Boré, Bruninho, Chavão, Gabriel, Ramon, Juninho e Felipe (Léo Cruz). Técnico: Tiago Oliveira

Diadema
Peixoto, Danilo, Jonathan, Ronaldo, Vitor, Airton, Matheus, Erick, Alisson, Daniel e William (João Daniel). Técnico: Artur William

 

Notícias relacionadas