EM ALTA
Home

Cats estreia sábado, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista de Futebol

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/04/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O que deveria ser motivo de alegria é motivo de preocupação. O Cats estréia neste sábado, dia 1º, às 11h no estádio municipal, contra o São Bernardo. A equipe taboanense enfrenta dificuldades financeiras, depois que uma empresa que fecharia uma parceria com o time desistiu na última hora. Poucos jogadores foram contratados e o Cats irá atuar na raça e na vontade com os jogadores da categoria de base.

Segundo o presidente do Cats, Carlos Eduardo Nóbrega, a falta de um investidor dificulta a contratação de jogadores. “Estamos montando um time às pressas, não temos goleiro, vamos utilizar os do time juvenil. Assim, as primeiras rodadas serão bastante complicadas para nós”, afirma.

Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense

Anderson Nóbrega continua no comando do Cats neste campeonato

Apesar da situação complicada, Carlos Eduardo ainda encontra esperanças onde possa se agarrar. “Você vê o time do Santos hoje, no começo do Paulista eles passavam por uma situação delicada, tiveram que lançar diversos jogadores jovens, quem sabe a gente não consegue revelar alguns talentos também, né?”.

O técnico Anderson Nóbrega, que comandou o time na Copa São Paulo, volta como técnico interino. “Não tivemos como manter Carlos Espinoza (técnico que deveria assumir a equipe), por isso vamos ter que fazer mágica com o que nós temos. O Anderson conhece bem o time, tem o apoio da garotada”.

Hoje o Cats vive basicamente de doações. Além de manter um alojamento, preparar as refeições e comprar material de treinamento, o time precisa de transporte e de outros custos que tornam inviável a contratação de novos atletas. “Estamos fazendo de tudo para conseguir fazer uma boa campanha, estamos procurando parceiros, empresas da cidade que possam ajudar com qualquer coisa. Acho que é uma fase, vamos superar isso, com certeza”, acredita Carlos Eduardo.

O elenco será formado por 10 jogadores que atuam no clube desde o ano passado somado a alguns que disputaram a Copa São Paulo neste ano. O presidente diz que o clube ainda busca uma parceria para disputar o campeonato.

Notícias relacionadas