EM ALTA
Home

Cats estreia na Copa SP contra o XV Piracicaba dia 3 de janeiro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela dos jogos da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro em 27 cidades do Estado de São Paulo. Ao todo 112 equipes de todo o Brasil disputam o maior torneio da categoria do mundo.

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), enfrenta na estreia da Copinha no domingo, dia 3, contra a equipe do XV de Piracicaba, às 16h, no estádio municipal Vereador José Feres. A entrada é gratuita. No mesmo dia, às 18h, Figueirense e Fast- AM se enfrentam pela primeira rodada.

Sob o comando do treinador Fábio Cunha, a equipe do Taboão vai em busca do seu primeiro título na competição | Arquivo / Portal O Taboanense

A segunda rodada acontece na terça-feira, dia 5. Aprimeira partida será às 17h, o Cats encara o Fats-AM e em seguida o XV de Piracicaba duela com o Figueirense-SC, às 19h.

Pela terceira rodada encerrando a fase de grupos, o Fast enfrenta o XV de Piracicaba, às 17h, e às 19h, o Taboão da Serra encara o Figueirense.

Com 28 grupos, o torneio prevê, diferente dos anos anteriores, a classificação de duas equipes para próxima fase. Nas oitavas de final, a equipe de melhor campanha dentre as eliminadas, se juntará às outras sete equipes vencedoras para formar as quartas de final da competição.O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), integra o grupo 18, juntamente com Figueirense-SC, Fats-AM e XV de Piracicaba- SP.

Em 2014, o Cats registrou sua melhor participação na Copinha, o clube ficou em 5º lugar na classificação geral do torneio, fez uma campanha impecável, dos seis jogos que disputou, venceu cinco e perdeu nas quartas de final para o bicampeão Santos. A equipe taboanense na época comandada por Fábio Cunha marcou 15 gols, sofreu nove e, teve o artilheiro da competição, o centroavante Gustavo, com nove gols.

Já neste ano, a equipe taboanense se classificou em primeiro lugar na sua chave, derrotou equipes mais tradicionais como o Chapecoense (2 a 0), Santa Cruz (3 a 1) e empatou com o América (MG) (1 a 1). Na segunda fase, após a polêmica de ter pedido o mando de campo e ter que disputar o jogo em Osasco, foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 0, deu adeus à competição precocemente e não conseguiu repetir a boa campanha do ano anterior.

Notícias relacionadas