• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Não foi um bom resultado, mas o empate contra o Taubaté, na manhã deste domingo, dia 3, deixou o Cats um pouco mais longe do rebaixamento. Precisando de apenas um ponto na última rodada contra o Juventus para garantir sua permanência na A3, Taboão agora tem uma semana para arrumar a casa e se preparar para o jogo do ano.
Para o atacante Leandro, mesmo jogando em casa o empate não foi tão ruim. “A gente só depende de nós mesmos para continuarmos na A3, vamos encarar o jogo contra o Juventus como se fosse uma final”, disse. Para o jogador, Taboão só acordou no segundo tempo. “O primeiro tempo foi mesmo ruim, mas no segundo a gente mandou duas bolas na trave”, lembrou.
Foto: Eduardo Toledo

O atacante Bina, muito marcado, não conseguiu marcar para o Cats
Todos os jogos da rodada final da fase de classificação acontece no próximo domingo, dia 10, às 10h. Taboão vai até a rua Javari enfrentar o Juventus que ocupa a sexta posição e briga por uma das vagas no G4. “Vai ser um jogo de vida ou morte, não podemos vacilar, temos que ir para cima deles porque precisamos do resultado”, disse Eduardo Nóbrega, presidente do Cats.
Três equipes ainda lutam contra o rebaixamento. O Cats, com 21 pontos, ocupa a oitava posição. Já o Paulínia com 18 e o Barueri, com o mesmo número de pontos, estão nas duas últimas posições da tabela, e seriam os rebaixados se o campeonato terminasse hoje.
Na última rodada o Paulínia visita o Flamengo de Guarulhos que está na quinta posição. Já o Barueri decide sua sorte em casa, contra o Velo Clube, que o segundo da classificação do grupo 2.
O jogo
Precisando da vitória para garantir definitivamente sua permanência na A3, o Cats entrou sonolento em campo. O jogo que era considerado de “vida ou morte” parecia um velório, de tão parado que foi. Sem iniciativa, Taboão se viu acuado pelo Taubaté. Aos 12 minutos, o juiz marcou pênalti para os visitantes. Augusto cobrou com categoria: 1 a 0.
Depois de um primeiro tempo sofrível, o Cats parecia outra equipe no segundo tempo. O jogo pegou fogo e logo aos quatro minutos, Taboão empatou após cobrança de pênalti. William deixou tudo igual: 1 a 1.
As emoções que faltaram no primeiro tempo sobraram na segunda etapa. Depois de uma bela jogada, William invadiu a área e bateu forte, o goleiro Gisiel fez boa defesa. Aos 29, novamente Willian, desta vez batendo falta, quase marca. O goleirão do Taubaté fez milagre.
Na sequência do lance, o meia Alemão bateu escanteio e quase marca um lindo gol olímpico, a bola chegou a explodir no travessão. Aos 37, o atacante Fabinho invadiu a área taboanense e quando foi chutar acabou sendo atropelado pela zaga de Taboão, pênalti claro que o juiz não marcou.
O Taubaté se animou, aos 40 Marquinhos invadiu a área pela direita e soltou um canhão, o goleiro Everton fez uma linda defesa. O Cats foi para cima e aos 43m, em um cruzamento pela esquerda, Alemão subiu mais do que a zaga e cabeceou com força, a bola parou d enovo no travessão. Já não dava mais tempo para nada, fim de jogo: 1 a 1.
Ficha técnica
Taboão da Serra 1 x 1 Taubaté
Taboão da Serra: Everton; Diego, Brumatti, Guilherme e Victor; Tiago Silva, Maurício, Vinícius e Willian; Leandro e Washington.
Técnico: Sandro Gomes.
Taubaté: Gisiel; Léo, Emerson Aleixo e Dutty; Augusto, Cléber, Anderson Tico, Hilton Mineiro e Marquinhos; Fabinho e Leandro Porto.
Técnico: Abelha.
Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra;
Data e hora: dia 03 (domingo), às 10h;
Árbitro: Eduardo Dul;
Assistentes: Marcos Sehnem e Willian Jorge Dias;
Quarto árbitro: Saulo Samuel Muniz Félix.
Gols: Augusto (TAU), aos 12’ 1T (pênalti), Willian (TAB), aos 4’ 2T (pênalti)