Cats empata com Rio Branco e permanece no G8 do Paulista
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) empatou com o Rio Branco por 1 a 1, na tarde do último sábado, 1º, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio Décio Vitta, em Americana. Com o resultado, o Cats com 25 pontos, caiu para a oitava posição. Já o Tigre, com 26 pontos, permanece na quarta colocação, ambas as equipes continuam no grupo que avançará à segunda fase.
Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a partida foi equilibrada, o time teve uma boa aplicação tática e técnica, criou várias oportunidades, mas levou o gol de empate em um erro de arbitragem. “Agora é levantar a cabeça, conquistar a vitória em casa diante do nosso torcedor, para se distanciar da zona de rebaixamento, permanecer no G8 e garantir a classificação para a próxima fase do estadual”, disse.
O jogo foi dominado um tempo por cada equipe, o que torna o resultado justo. No primeiro tempo, o atacante uruguaio, Acosta, depois de uma cobrança de escanteio subiu de cabeça e abriu o placar para os visitantes. Na etapa complementar, Vitor Hugo, em posição duvidosa, recebeu um belo lançamento de Keitá, e chutou na saída do goleiro Thiago, empatando o jogo para os donos da casa.
De acordo com o volante do Cats, Tiago Silva, a equipe fez uma boa partida, conseguiu controlar o jogo e um erro de arbitragem levou o gol de empate. “Conseguimos pontuar fora de casa, mas saímos de campo, com a sensação que poderíamos ter conquistado a vitória e os três pontos. Agora vamos trabalhar forte para corrigir os erros, para que possamos conquistar o resultado positivo em casa na próxima rodada”, falou.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra a Inter de Limeira na quarta-feira, 5, às 17h, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da série A3, no estádio José Feres. Já o Rio Branco recebe o Desportivo Brasil no mesmo dia, às 20h, no estádio Décio Vitta, em Americana.