Cats empata com Lemense em casa e segue invicto na Segundona
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) empatou com o Lemense por 1 a 1, na tarde deste sábado, dia 18, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista da série B, e manteve a invencibilidade. Com o empate, a equipe taboanense permanece na quarta posição do Grupo 3, com 17 pontos, e o time do interior continua na terceira colocação, com 17 pontos.
Segundo o treinador do Cats, Axel, o adversário jogou apenas para se defender, e o time conseguiu controlar bem a partida. “Conseguimos ter uma boa aplicação tática e técnica, criamos várias oportunidades, não conseguimos concluir em gol, e ainda cometemos alguns erros bobos. O empate no final do jogo nos deixou com sabor de derrota devido às circunstâncias do embate”, disse.
Para o meio-campo do Cats, Diego, foi um “empate com sabor de derrota” e faltou concentração da equipe em alguns momentos. “Fomos superiores em campo, conseguimos impor nosso ritmo desde começo do jogo, mas não soubemos aproveitar as oportunidades criadas e a superioridade numérica em campo para sair com a vitória e encostar no líder”, comentou.
O próximo compromisso do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) será contra o Desportivo Brasil no sábado, 25, às 15h, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da série B, no Estádio Rocco, em Porto Feliz. Já o Lemense enfrenta o Diadema no mesmo dia e horário no estádio Bruno Lazzarini.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita análise e estudo de ambos os lados. O Cats levava perigo pelo meio, o Lemense explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo dos visitantes conseguiu neutralizar as principais jogadas dos donos da casa.
A equipe do interior se mandava de forma desorganizada para o ataque, chegou a criar algumas oportunidades, mas a zaga da equipe taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Lemense para criar suas chances de gol.
Na etapa complementar, o Taboão da Serra começou levando perigo nas jogadas pelo meio, o Lemense explorava apenas os contra-ataques. Apesar da pressão da equipe taboanense, o sistema defensivo do time do interior conseguiu neutralizar as principais jogadas do Taboão da Serra.
Aos 8 minutos, após boa troca de passes pelo lado direito, Todinho recebeu na área driblou o marcador e chutou forte, o zagueiro Jeff para evitar o gol, colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Diego bateu e converteu e abriu o placar para os donos da casa, Cats 1 a 0 Lemense.
Após o gol, a equipe do interior começou a se mandou de forma desorganizada para o ataque, chegando a criar algumas oportunidades, mas a defesa taboanense conseguiu neutralizar as jogadas dos visitantes. O Cats ficava com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do Palmeirinha para criar suas chances de gol.
No último lance de perigo da partida, o atacante Wesley conseguiu tocar de cabeça para Luiz Carlos que havia acabado de entrar, dentro da área livre de marcação, tocar na saída do goleiro taboanense Luís, e empatar o jogo para os visitantes, Taboão 1 a 1 Lemense.
Ficha técnica
Cats: Luís (goleiro), Vinicius (Barreto), Hudson, Dudu, Rafael, Tiago Silva, Lucas, Diego, Caio, Tuta (Leozinho) e Todinho (Deivid). Treinador: Axel
Lemense: Jefferson (goleiro), Tauã, Jeff, Celio, Gago (Fábio), Lika, Alex (Luiz Carlos), B.A, Nininho (Lucas), Robinho e Wesley. Treinador: Rafael Andrade