Cats é punido pela TJD e perde pontos para Guaçuano
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O Cats foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportivo nesta terça-feira, dia 28, com a perda dos pontos da partida entre Taboão da Serra e Guaçuano, que deveria ter sido realizado no último dia 15, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O jogo acabou cancelado por falta de um médico no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O local foi alugado pela diretoria do Cats, uma vez que o estádio vereador José Feres continua interditado.
A punição a equipe de Taboão da Serra foi divulgada no site da Federação Paulista de Futebol. O Cats foi enquadrado no artigo 203 (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão). O time foi punido com a perda dos pontos em favor do Guaçuano, além de ser multado em R$ 1.000.
Segundo o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega, ele deverá recorrer da decisão. “Nós explicamos que a falta de médico não foi nossa culpa, não agimos com dolo e por isso não podíamos ser punidos. O próprio procurador que fez a denúncia concordou com a nossa defesa”, disse.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, um dos motivos que fizeram o TJD não aceitar a defesa do Cats é que caso seja necessário a realização de outro jogo, não existirá data disponível, uma vez que a tabela prevê jogos nos meios da semana e no também no final de semana.
Próximo jogo
O Cats busca sua recuperação no Paulistão. Nesta quarta-feira, dia 29, às 16h, no estádio Joaquim de Moraes Filho, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A3, a equipe de Taboão da Serra enfrenta o Taubaté, que também luta contra o rebaixamento.