EM ALTA
Home

Cats demite técnico Fábio Cunha após empate em casa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O técnico Fábio Cunha não é mais o treinador do Cats. Depois da estreia com um empate em 2 a 2 contra o Suzano, na tarde deste sábado, dia 5, a diretoria do clube taboanense decidiu demitir Cunha. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre as mudanças na comissão técnica, mas a demissão foi confirmada pelo presidente do Cats, Anderson Nóbrega.

Segundo Nóbrega, a demissão de Cunha não estava sendo cogitada antes do início do Paulistão. “Ele fez um ótimo trabalho na Copa São Paulo, mas a gente quer um treinador com mais experiência, mais bagagem na série B do Paulistão porque é uma competição muito diferente”, disse por telefone.

Fábio Cunha discute com o quarto árbitro durante partida contra o Suzano, no último sábado | Eduardo Toledo

O presidente do Cats disse que ainda não tem nenhum nome para substituir Cunha e que irá conversar com a diretoria nesta segunda-feira, dia 7, para a escolha do novo treinador. “Por enquanto vamos trabalhar com um interino, queremos contratar o novo técnico até o final desta semana”.

Nos bastidores do clube circula a notícia que Fábio Cunha será convidado para comandar o sub-20 do Cats que irá servir de base para a Copa São Paulo de 2015. “Não temos nada certo ainda, não tenho como falar sobre isso nesse momento, são duas situações bem diferentes”, despistou Nóbrega.

A falta de pulso e cobrança por um desempenho mais aguerrido da equipe por Fábio Cunha são os principais fatores apontados pela sua queda. “Os jogadores recebem aqui em dia, tem que entrar em campo querendo ganhar, com gana e raça, não do jeito que a gente viu no jogo de sábado e nos amistosos de preparação”, disse um diretor que pediu anonimato.

Fábio Cunha estava no comando do Cats há pouco mais de oito meses, nesse período foi o técnico da equipe na Copa São Paulo, onde o clube terminou na quinta colocação, o melhor desempenho do time na história da competição. A reportagem não conseguiu contato com o treinador.

Notícias relacionadas