EM ALTA
Home

Cats contrata Tuta para a disputar a Segundona do Paulista

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Cats terá um ataque para lá de experiente para a disputa do Campeonato Paulista da série B. Logo após a contratação de Edílson Capetinha, o clube acertou com Tuta, ex-Fluminense, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, entre outros clubes. O jogador, de 41 anos, assinou contrato com a equipe taboanense até o final da disputa do estadual. O atleta irá comandar o ataque do tricolor da serra.

O centroavante Tuta, teve passagens vitoriosas por Portuguesa, Atlético Paranaense, Vitória, Flamengo, Palmeiras, Coritiba e Fluminense. Tuta iniciou sua carreira no Araçatuba, em 1994. Em seguida, ficou um ano no XV de Piracicaba e, então, retornou ao Araçatuba. Em 1996, jogou no Juventude e, nos dois anos seguintes, defendeu a Portuguesa. Em 1999, após passar uma temporada no Atlético Paranaense, quando conseguiu conquistar seu primeiro título no Campeonato Paranaense de 1998, foi negociado com o pequeno Venezia, da Itália.

O atacante Tuta fará dupla com Edílson Capetinha no Cats | Divulgação / Cats

Na Itália, ficou famoso por ter protagonizado um estranho episódio em um dos seus gols. Em uma partida entre Venezia e Bari, Tuta marcou o gol da vitória de seu time no último minuto do jogo. Entretanto, seus companheiros de equipe não comemoraram o gol, levantando suspeitas de que havia um acordo para que a partida terminasse empatada. Em 1996, jogou no Juventude e, nos dois anos seguintes, defendeu a Portuguesa. Em 1999, após passar uma temporada no Atlético Paranaense, quando conseguiu conquistar seu primeiro título no Campeonato Paranaense de 1998, foi negociado com o pequeno Venezia, da Itália.

De volta ao Brasil, jogou no Vitória, ajudando o Rubro-Negro baiano a chegar às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1999, e no Flamengo, onde participou das conquistas da Taça Rio e do Campeonato Carioca de 2000. Jogou também no Palmeiras, e mais uma vez no Flamengo, antes de deixar o Brasil novamente. Último clube que defendeu foi o Francisco Beltrão-PR, em 2014. Depois de encerrar sua carreira no futebol iniciou a vida de chapeiro em lanchonetes por todo Brasil.

Notícias relacionadas