EM ALTA
Home

Cats acerta com o zagueiro André Luís ex-Santos e Botafogo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/01/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 20, a contratação do zagueiro, André Luís. O jogador de 37 anos irá assinar contrato com a equipe taboanense até o final da disputa do Campeonato Paulista da série A3 de 2017. O último time do atleta foi a equipe do Rio Negro no Amazonas, onde disputou o Campeonato amazonense da primeira divisão do ano passado.

Segundo o presidente do Cats, Anderson Nóbrega, a chegada do jogador é muito importante, trata-se de um profissional com muita experiência e com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro e Europa. “Nós ainda estávamos atrás de um zagueiro para fechar o elenco, e tivemos a oportunidade de contratar o atleta que é experiente e campeão em todos os lugares onde passou. Agora enceramos o ciclo de contratações para essa temporada”, disse.

André Luís fica no clube até o final do Campeonato Paulista da série A3, que está previsto para começa dia 28 de janeiro | Reprodução

André Luís tem 37 anos e acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Natural de Porto Alegre, começou a carreira na base do Guarany de Bagé, mas se destacou como um dos Meninos da Vila, no Santos, quando despontou inclusive para os Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, onde atuou na seleção brasileira eliminada nas quartas para Camarões, que posteriormente chegaria ao ouro naquele ano.

Na Europa, André Luís atuou pelo Benfica (POR) e Marselha (FRA). Retornando ao Brasil, ainda jogou por Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Portuguesa, Botafogo e outros. No Fluminense, voltou a ser campeão brasileiro, em 2010. No alvinegro carioca, protagonizou dois episódios que o marcariam, assim como os títulos, para o resto da carreira.

Em 2008, no Campeonato brasileiro irritado após ser expulso em um jogo contra o Náutico, André Luís teria chutado uma garrafa de isotônico, que teria acertado alguns torcedores do Náutico, além de provocar a torcida com gestos obscenos. A aspirante da Polícia Militar de Recife que tentou efetuar a detenção do jogador ainda dentro de campo também o acusou de agressão e desacato. Na época, ele foi detido na delegacia do estádio, mas foi liberado após fazer um acordo com a justiça e doar pouco mais de R$ 10 mil para o Hospital do Câncer de Recife.

Pelas quartas de final da Copa Sul Americana de 2008, na partida do Botafogo contra o Estudiantes-ARG, André Luís, inconformado após uma expulsão, tomou o cartão da mão do árbitro chileno Carlos Chandía e retribuiu a punição, sendo expulso posteriormente.

Notícias relacionadas