EM ALTA
Home

Categorias de base de Taboão recebem 7 prêmios da Associação Paulista de Futebol

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por Renata Gomes
 
A noite de segunda-feira, dia 8, foi muito especial e histórica para o esporte de Taboão da Serra. A Associação Paulista de Futebol promoveu uma grande festa para premiar os melhores da temporada de 2009. Taboão recebeu 7 prêmios referentes a XXV Copa São Paulo de Futebol incluindo a chuteira de ouro e de prata para os atletas da categoria sub 17. Várias personalidades futebolísticas estavam presentes como Amaral e o ponta esquerda Edu da Seleção Brasileira na década de 70. O campeonato é considerado o mais organizado e disputado das categorias de base do Brasil e revelou atletas como o Neimar que hoje é a sensação da equipe santista.

O Secretário de Esportes de Taboão da Serra Luiz Lune recebeu o diploma da equipe sub 17 que conquistou o troféu de campeã ao vencer a Portuguesa em novembro de 2009. “Para nós é uma honra estar aqui nessa noite e receber todas essas premiações, é o resultado de um trabalho sério realizado pelos professores em nossas escolinhas de futebol. Disputamos com times que possuem uma estrutura bem superior à nossa, mas provamos com essas conquistas que temos muita qualidade e que o esporte é sim um dos maiores projeto de inclusão social que podemos oferecer à população”, ressaltou o secretário.

Foto: Divulgação |Renata Gomes

O secretário de esportes, Luis Lune (no centro), recebe diploma da Associação

Robson Moreno, técnico da equipe sub 15 recebeu o troféu fair play como equipe mais disciplina da categoria. “Eu considero que o trabalho que temos como professores significa apenas 20% dessas conquistas. 80% são dos próprios garotos que se dedicam e mostram que possuem um grande potencial”, disse o técnico.

José Roberto Gomes da Silva, o Peba, recebeu o troféu de melhor diretor. Ariovaldo Leite Júnior, representado pelo técnico Nivaldo recebeu a premiação como melhor massagista. Antonio Carlos Ruel Júnior conquistou o prêmio de melhor preparador físico e Nivaldo dos Santos Rosa foi condecorado como melhor técnico de 2009.

Taboão leva as chuteiras de Ouro e de Prata

A maior expectativa e surpresa da noite foi a conquista das chuteiras de ouro e de prata de Taboão. A disputa da categoria sub 17 estava entre três atletas, dois taboanenses e um da Portuguesa. O meia Gilberto Debrê Escorse Silva levou o ouro e comemorou com os familiares e com o técnico Nivaldo. “Estou muito feliz, esse é o resultado de muito trabalho, jogamos de baixo de sol e chuva e agora esse é o reconhecimento, dedico meu prêmio primeiro aos meus pais, depois para todo o meu time e meu técnico pois sem eles eu não estaria aqui hoje e também agradeço muito a Deus. Agora o meu desejo é continuar treinando em Taboão e buscar oportunidades de crescer como atleta e jogar no Palmeiras e na Seleção Brasileira”.

Foto: Divulgação |Renata Gomes

O volante a Rapael Speda Dias Correia levou a chuteira de prata, deixando o atleta da Portuguesa com a de Bronze. “Concorri este prêmio com mais 1.000 atletas e já estava feliz com a indicação e ter ganhado foi ainda mais emocionante. Estou muito feliz e não teria ganhado sem o grupo de Taboão que mesmo não tendo uma estrutura grande fomos reconhecidos e mostramos nosso potencial. Meu sonho é jogar no Real Madri com o Cristiano Ronaldo”, declara o atleta.

Notícias relacionadas