Casos de estupros sobem 7% em Embu das Artes
Os casos de estupro na cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, cresceram 7% de junho do ano passado para o mesmo período deste ano, segundo dados divulgados no site da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP). O último caso foi registrado no dia 22 de julho, no Jardim Santa Tereza e deixou os moradores apavorados.
O criminoso, que ainda segue foragido, arrastou uma jovem de 18 anos, quando voltava do trabalho, para um terreno ao lado da escola Jornalista José Ramos, onde a violentou. O mesmo estuprador é acusado de violentar uma outra mulher no mesmo bairro.
O homem foi flagrado por câmeras de segurança instaladas em frente à escola e a Polícia Civil de Embu das Artes, segue investigando o caso e pede para que caso existam novas vítimas, que elas compareçam à delegacia para prestarem depoimento.
Segundo os dados da SSP, de janeiro até junho deste ano, o município já registrou 32 casos de violência sexual, enquanto no mesmo período de 2016 foram 30 casos.
Ainda segundo os dados, nos 12 meses de 2016 foram registrados 62 casos de estupro em Embu das Artes, enquanto no mesmo período de 2015 foram registrados 54 casos, ou seja uma alta de 14%.