Casa do novo prefeito de Itapecerica é atingida por tiros nesta madrugada
Casa do novo prefeito de Itapecerica da Serra, Erlon Chaves (PDT), foi alvo de criminosos na madruga desta terça-feira, dia 29. Em sua página no facebook, Chaves postou sobre o atentado. “Meteram bala na minha casa. Isso reflete o desespero dos adversários. romper 32 anos de um grupo dominante, tem suas sequelas. Estamos no caminho certo, camaradas! Faz parte da luta. Já foi pedido a perícia”, publicou.
Chaves ainda declarou na rede social que foi orientado a não passar a noite em sua casa, na rua Uruguai, no Pq. Paraiso. ”Escolhi bem o tenente responsável pela pasta da segurança do município”.
Segundo a perícia, foram 12 tiros de uma pistola semi automática 380. Segundo informações dos vizinhos, o atentado aconteceu por volta das 2h da manhã. Ninguém ficou ferido, porque a casa estava vazia.
Erlon Chaves e Francisco Nakano foram diplomados prefeito e vice de Itapecerica na tarde da última segunda-feira, dia 28, pela Juíza Eleitoral, após retotalização dos votos. “Essa diplomação é um divisor de águas. É um ato da verdade. A justiça foi feita aqui em Itapecerica da Serra. A justiça tarda, mas não falha”, disse Chaves durante o ato de diplomação.
O mandatário também declarou que precisa do apoio da população “porque nosso adversário ele não foi embora, ele está ai, e vai tentar de todas as formas prejudicar o governo popular”.
A posse deve acontecer na noite desta terça-feira, após a sessão da Câmara Municipal, mas o clima é de muita tensão. “O vereador presidente da câmara, tenta ganhar tempo ao resistir a uma diplomação judicial. Peço a nosso povo para ir para frente da Câmara e cobrar que se siga a lei. Não podemos permitir q a câmara mande na cidade. eu vou lutar nessa terça-feira dia 29 a partir das 18hs na Câmara. Peço manifestação popular nessa hora de mudança”, publicou no facebook.