EM ALTA
Home

Casa do ex-vereador Valdevan Noventa é assaltada por bando

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/01/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

Na tarde desta segunda-feira, dia 28, a casa do ex-vereador Valdevan Noventa foi invadida por uma quadrilha que levou diversos pertences como aparelhos eletrônicos, roupas, tênis e perfumes. Segundo o assessor Junelson Silva de Oliveira,  cinco pessoas estavam na casa, duas empregadas, dois assessores e o sobrinho, Rafael, que saiu candidato a vereador nas últimas eleições.

De acordo com Junelson, Valdeva Noventa está fora de São Paulo, mas já foi avisado do ocorrido. “Eles entraram na casa pedindo ouro e dólar, reviraram tudo, mas não tinha nada disso. Eles então levaram eletroeletrônicos, roupas, alguns ternos e tênis que pertencem ao Noventa”, disse.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

O ex-vereador Valdevan Noventa está fora de São Paulo

Os bandidos teriam cortado um fio elétrico da casa, que fica no Jd. Recanto dos Pássaros, bairro afastado de Taboão da Serra. Um dos bandidos, com um carro caracterizado como se fosse da Eletropaulo foi até a residência e pediu que uma das empregadas abrisse a porta para arrumar o problema.

Assim que a porta da casa foi aberta, a empregada foi rendida pelo falso funcionário da Eletropaulo e pelo menos outros quatro comparsas entraram na residência, rendendo todas as cinco pessoas que estavam no local. Junelson, assessor do ex-vereador, chegou ao local após uma hora da invasão e foi rendido por um bandido que apontou a arma e disse que era da “Polícia Federal”.

“Nessa hora senti que era um assalto, ele estava com uma pistola .40, me rendeu e já amarrou meu braços com uma fita. Mesmo assim disse duas vezes que era da Polícia Federal”, disse Junelson. Todos os moradores foram levados para um quarto, próximo da escada, enquanto os bandidos procuravam por um suposto cofre.

Segundo informações, a quadrilha teria quebrado o teto de gesso, além de diversos móveis a procura de dinheiro, mas não encontraram nada. “Eles eram profissionais, não estavam nervosos, sabiam o que estavam fazendo”, disse uma das vítimas. Os bandidos levaram principalmente roupas, tênis e uma televisão, mas deixaram para trás outros pertences, com notebooks e aparelhos eletrônicos.

Junelson disse também que os bandidos não foram violentos, mas que a cozinheira que trabalha na casa ficou muito nervosa e foi amarrada pelos criminosos. Após a fuga dos bandidos, a funcionária foi medicada no PS da Antena e passa bem. O caso está sendo registrado na delegacia de Taboão da Serra.

Política

O assessor de Valdevan Noventa não quis comentar se o crime pode ter tido alguma ligação política, já que o ex-vereador é candidato a presidência do sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo, eleição que deve ocorrer no final de maio. “Só vamos nos pronunciar após as investigações. O Noventa está voltando de viagem e irá dar uma entrevista assim que ele estiver interado do caso”.

Há cerca de dois meses um carro do vereador foi roubado no Pq. Pinheiros. Bandidos cercaram o veículo, que estava sendo conduzido por um assessor. Os assaltantes dispararam duas vezes, mas ninguém ficou ferido na ocasião.

 

Notícias relacionadas