EM ALTA
Home

Casa de Fernando Fernandes é invadida por assaltantes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A casa do ex-prefeito Fernando Fernandes e de sua esposa, a deputada Analice Fernandes, foi invadida durante a madrugada desta terça-feira, dia 6. Os assaltantes entraram na garagem da residência e foram abordados pelo vigia, os criminosos reagiram e o balearam na perna, fugindo em seguida. Na hora da tentativa de assalto a família toda de Fernandes estava em casa.

Fernando Fernandes, que é pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra, falou com a reportagem do Portal O Taboanense com exclusividade. Segundo ele, os bandidos não conseguiram entrar dentro da casa. “Quando eles estavam dentro da garagem, o vigia apareceu, eles se assustaram e começaram a atirar”, disse. O vigia foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Pirajuçara, onde passou por operação e continua internado. Seu estado de saúde é considerado estável.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Polícia Militar atende ocorrência na casa do pré-candidato Fernando Fernandes

Essa é a segunda vez que Fernando Fernandes sofre algum tipo de violência em sua residência. Nas eleições de 2008, dois dias antes da campanha, sua casa foi alvejada por diversos tiros, disparados por uma dupla que passou de moto. Um dos tiros acertou o quarto da frente, mas ninguém ficou ferido. Até hoje o crime não foi solucionado.

Para Fernandes, a tentativa de assalto a sua residência precisa ser investigado. “Não sei se houve algum tipo de conotação política nisso tudo, não dá para pensar nisso agora. Pode ter sido apenas coincidência, mas não dá pra afirmar nada agora”, disse. A Polícia Técnica fazia a perícia por volta das 10h.

Recorrente

O vereador Aprígio, que também é pré-candidato a sucessão municipal, teve na madrugada desta segunda-feira, dia 5, seu escritório político assaltado. Os criminosos levaram um computador, uma impressora, duas máquinas fotográficas, um circulador de ar e diversos documentos.

Há 15 dias, uma Kombi que era usada no serviço externo foi furtada a menos de 50 metros da Câmara Municipal. Além do escritório do vereador Aprígio, outras duas salas também foram arrombadas, mas os bandidos não levaram nada. “Eu não sei se é algum tipo de perseguição, mas agora que eu sou pré-candidato a sucessão começaram a acontecer essas coisas. Eu quero acreditar que isso não seja alguma perseguição”, disse por telefone a nossa reportagem.

 

 

Notícias relacionadas