Carteiros aceitam acordo e greve chega ao fim em Embu
Após uma semana em greve, funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) de Embu das Artes aceitaram o acordo firmado entre o sindicato e a empresa, durante assembleia geral realizada na manhã de terça-feira, dia 27, e voltaram ao trabalho. Parte das reinvindicações foram atendidas, as demais serão resolvidas pela empresa conforme acertado com os grevistas. Os dias parados não serão descontados.
A categoria reivindicava melhorias nas condições de trabalho e criticava as condições de serviço, como falta de funcionários, entre outras reivindicações. O tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), Vagner do Nascimento Guiné, considerou a proposta oferecida pelos correios “uma vitória para a categoria”, além das melhorias de trabalho e benefícios.
“A proposta foi favorável aos trabalhadores, isso foi uma vitória para a categoria. Algumas melhorias já foram atendidas, os dias parados não serão descontados e as demais reinvindicações serão resolvidas pela empresa. Nestes sete dias de paralisação tivemos o apoio do prefeito, vereadores e da população”, declarou Guiné.