EM ALTA
Home

Cartão BOM Sênior já está sendo emitido em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/02/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Em Taboão da Serra o Cartão BOM Sênior pode ser adquirido na loja Cartão BOM, localizada na avenida Armando Andrade, no centro.  Os idosos entre 60 e 64 anos agora também podem ter o Cartão, basta comparecer a loja e fazer o cadastramento. Em Taboão o Poupatempo não está emitindo o cartão.

Em São Paulo, o Cartão BOM Sênior, para idosos entre 60 e 64 anos podem obter o em cinco postos do Poupatempo, assegurando a gratuidade nas 584 linhas intermunicipais da RMSP, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP. A determinação começou a valer no início do ano.

Com o Cartão BOM Sênior não será mais necessário o idoso apresentar um documento com foto ao motorista, além da segurança e conforto a esses passageiros que poderão embarcar pela porta dianteira e passar pela catraca, tendo mais opções de assentos reservados nos ônibus.  O cartão BOM Sênior também é aceito nas linhas da CPTM e do Metrô, propiciando mais mobilidade aos idosos.

Para obter o cartão, o interessado deve comparecer num dos cinco postos do Poupatempo da Grande São Paulo – Santo Amaro, Itaquera, Guarulhos, São Bernardo do Campo,  que funcionam  de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 12 horas,  e de Osasco que funciona das 8 às 18 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.

Será necessária a apresentação do CPF, do documento de identidade (RG) e comprovante de endereço. O cartão será emitido na hora e sem custo para o usuário.
Já os idosos a partir de 65 anos, podem adquirir o cartão em uma das lojas do BOM.

Serviço:

Local para obter o Cartão Bom Sênior em Taboão da Serra
Loja Cartão BOM Taboão da Serra
Endereço: Av. Armando de Andrade, 313 – Centro – Taboão da Serra
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 9h às 16h30
Aos sábados das 9h às 12h
Quem tem direito: Idosos a partir de 60 anos

Notícias relacionadas