Carnaval em Embu perde atrações e “decepciona” na avenida
O público não foi. Este ano quem se dispôs a passar pelo local veio pela curiosidade e não pelas grandes atrações como em 2009. Quem mais aproveitou foram as crianças, que no espírito folião de seus pais se fantasiaram e foram brincar no parque.
Foto: Alexandre Oliveira
Moradoras do Embu se divertem no tranquilo carnaval de Embu das Artes
Passava das 18h e a Banda Novamente era anunciada como próxima atração a se apresentar. A média de público desse horário era visivelmente baixa. Um dos funcionários da prefeitura nos dera a indicação do motivo da falta de participação do Embuense: faltaram nomes artísticos.
Segundo comentários, no último ano houve nomes como Jorge Aragão e Palavra Cantada (grupo musical infantil). Dessa vez a prefeitura decidiu poupar investimentos e somente colocou bandas “desconhecidas” do grande público para se apresentar.
O prefeito Chico Brito está poupando investimentos em festividades para compor seu caixa e investir na infra-estrutura da cidade. Porém, mal acostumado, o Embuense esperava alguma atração que o motivasse a deixar de ir para outros lugares e pudesse brincar o carnaval na cidade.
A noite, o público aumentou, mas não tornou o carnaval 2010 inesquecível, como em 2009.