Carga de peças automotivas são roubadas em Taboão da Serra
Uma carga de produtos automotivos, avaliada em R$ 61.090, foi roubada em Taboão da Serra na noite do último dia 28, quinta-feira. No momento em que o motorista passava pela Rua Victor Campise e reduziu a velocidade para entrar na Avenida Laurita Ortega Mari, ele foi interceptado por uma moto, com dois ocupantes.
O garupa, que estava armado, obrigou a vítima a parar o veículo e ir para o banco do passageiro e colocasse o cinto de segurança. O criminoso tomou a direção do veículo e alertou o motorista que outras pessoas estavam acompanhando o caminhão.
Os bandidos seguiram para o bairro Capão Redondo, em São Paulo. Depois de 40 minutos a vítima foi mantida refém por um dos assaltantes, enquanto os demais levaram o caminhão para outro lugar e retiraram toda a carga. Aproximadamente uma hora depois eles voltaram com o veículo e o devolveram vazio para o motorista.
Um dos criminosos, ao liberar a vítima, ordenou que ele seguisse viagem e que não parasse caso encontrasse algum policial. O motorista foi até o 1º DP de Taboão da Serra e registrou o caso. Por ele não ter conseguido olhar para os assaltantes, ele só conseguiu dizer que haviam dois bandidos com ele, que eram os que estavam na moto.
Último caso
No dia 22, última sexta-feira, uma carga de carne avaliada em R$ 4.623,24 foi roubada quando o motorista do veículo fazia a entrega da mercadoria na Estrada das Olarias, em Taboão da Serra. Segundo a vítima, o assaltante chegou em uma moto e, armado, anunciou o crime. O bandido fez com que o motorista descesse um barranco que há no local enquanto a carga era transferido para outro veículo. Após uma hora o acusado voltou com o caminhão e o devolveu sem as carnes.
Balanço SSP
A Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo à Curitiba, passou de “Rodovia da Morte” para a “Rodovia do Roubo”, isso porque, de acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo os roubos de carga nos trechos que cortam a cidade de Taboão da Serra aumentaram. De janeiro até outubro deste ano já foram 74 casos. No mês de setembro foram registrados quatro roubos, enquanto no mês de outubro foram 11.
Toda essa violência deve-se ao fato da Rodovia ser uma das principais rotas de caminhoneiros que precisam entregar mercadorias, já que a Régis é a principal ligação entre o Sudoeste e o Sul do País, além de cortar cidades com grande quantidade de empresas.Taboão não foi a única cidade que apresentou aumento neste crime. Os municípios vizinhos, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, também estão sendo palco para os criminosos roubarem carga na estrada. Em Embu foram cinco casos em setembro e 12 em outubro, já em Itapecerica foi um registro contra quatro.