EM ALTA
Home

Caratecas da Associação Fênix se destacam no campeonato nacional na Bahia

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/10/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A equipe de karatê da Associação Fênix/Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), disputou o  Campeonato Nacional Esportivo de Karatê Interestilos na cidade de Lauro de Freitas na Bahia, entre os dias  11 a 14 de setembro. Os caratecas taboanenses conquistaram seis medalhas, sendo uma de prata e cinco de bronze.

A competição reuniu cerca de 1.200 atletas de vários estados do Brasil. O 2º Dan, faixa preta Hélio Garcia, comentou a importância da competição para os atletas e para a Associação Fênix.

Caratecas recebem homenagem dos vereadores de Taboão por desempenho no campeonato nacional | Divulgação

“Para nós representa uma vitória em relação às dificuldades que temos para chegar a uma competição como essa, que não depende apenas de treino, mas também de apoio. Essa competição demonstra o nível de qualidade dos nossos atletas. Tivemos o prazer de competir com os melhores atletas que hoje o país tem”, declarou Garcia.

Os caratecas Henrique Duenho, Carla Xavier, Keila Nascimento, Vinícius Tertolino, Ricardo Ribeiro, Hélio Garcia, Raul Reis e Bruno Nascimento, trouxeram uma medalha de prata “por Katar” (equipe), duas de bronze por Katar (individual) e três de bronze por kumite (individual).

A Associação Fênix é comandada pelo professor 5º Dan e faixa preta, Edinaldo da Silva Souza. “A entidade visa a formação de cidadãos, em contrapartida acaba colhendo bons frutos, tendo boas atuações em competições e conduta social”, diz Garcia.

Os atletas foram homenageados na noite da última terça-feira, dia 30, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. “Queremos agradecer a homenagem e o apoio que recebemos atualmente do presidente da Câmara Eduardo Nóbrega e do presidente do Cats, Anderson Nóbrega”,  comentou o faixa preta Garcia.

Serviço:
Associação Fênix
Estrada Kizaemon Takeuti, 2.647, Pirajuçara/Taboão da Serra

Notícias relacionadas