Cantor taboanense mostra suas composições de sucesso em novo CD
“Acordo pela noite, pego o violão e faço uma canção…”, quem gosta de samba e pagode reconhece o trecho da música que estourou nas paradas de sucesso do ano de 2002, através do grupo Refla e até hoje ainda é tocada nas rádios de todo o Brasil, mas não imagina que o compositor é um taboanense.
Foto: Nely Rossany
Com uma voz marcante, ele é além de compositor, cantor, multi instrumentista e já fez parte de vários grupos consagrados do samba como Art Popular, Refla, Toke Divinal, Toca do Coelho, Leandro Lehart, Clementina de Jesus, Jorge Aragão, Biro do Cavaco, Katinguelê, Reinaldo e Sargentelli.
O dono de tantas qualidades é conhecido como PelezinhoPaes e acaba de lançar o CD “Pelezinho Paes – Made in Brasil”, um projeto ambicioso já que é a primeira vez que o artista não faz parte de um grupo. “Apesar deste trabalho ser diferente dos anteriores, continua focado no meu objetivo que é cantar, compor e alegrar as pessoas”, diz.
Se depender do seu currículo o sucesso está garantido, Pelezinho tem uma carreira consolidada e muito respeitada no meio artístico com suas composições e produções musicais. Os grupos Art Popular, Katinguelê, Exaltasamba, Samprazer, Refla e Toke Divinal, além dos cantores Leandro Lehart, Vavá e Netinho de Paula já gravaram suas músicas. Entre as suas composições mais famosas, está “Meu fraco é mulher”, tema da novela Belíssima, da Rede Globo de televisão.
No seu primeiro CD, Pelezinho apresenta composições inéditas, regravações de sua própria autoria e sua música de trabalho “Cabelo Crespo”, que já pode ser baixada pela internet. No blog do cantor também é possível assistir ao clip da canção que foi gravado em Taboão da Serra. Para conhecer um pouco mais deste taboanense, acesse www.pelezinhopaes.blogspot.com.
Legenda: Pelezinho lançou seu CD em Taboão da Serra com participações de grandes nomes do samba