EM ALTA
Home

Campanha nacional de vacinação da gripe suína gera dúvidas

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Devido ao volume de dúvidas a cerca da nova campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza H1N1, o Portal O Taboanense preparou um pequeno manual que servirá de esclarecimento para a população.

O Ministério da Saúde está adotando o calendário de vacinação contra o vírus da gripe suína de acordo com as recomendações das sociedades médicas e científicas internacionais. Como estratégia o cronograma nacional atenderá em primeiro momento os grupos recomendados e uma grande parcela da população saudável.

 

Essa medida leva-se em conta o cruzamento de dados envolvendo mais de dez critérios. O Ministério da Saúde acrescentou mais três públicos.

• Crianças saudáveis maiores de seis meses e menores de dois anos
• Adultos saudáveis de 20 a 29 anos.
• Adultos saudáveis de 30 a 39 anos.

É importante que se atenha ao detalhe de que o Ministério da Saúde, por meio da campanha nacional para enfrentar o vírus H1N1, atende as recomendações internacionais e a vacinação será, em primeiro momento, somente determinada a grupos sociais mais vulneráveis a gripe.

Em comunicado o Ministério indica que Caso ocorra alteração na situação epidemiológica no país e disponibilidade de vacina, outros grupos ainda poderão ser incluídos na campanha de vacinação.

O mais importante, no entanto, é que todos os brasileiros façam a sua parte para conter a Influenza H1N1. Seja com vacinação, ou incorporando hábitos de higiene pessoal (manter as mãos limpas, usar lenço ao tossir ou espirrar). É recomendável não compartilhar objetos de uso pessoal.

Mais informações clique aqui

 
 
Com informações do Ministério da Saúde

Notícias relacionadas