EM ALTA
Home

Caminhão perde o controle, bate em ônibus e deixa cinco feridos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um acidente na tarde desta segunda-feira, dia 14, na Estrada São Francisco, em frente ao Shopping Taboão, deixou cinco pessoas feridas, uma em estado grave. Um caminhão que descia a rua João Duarte perdeu os freios e acertou a lateral de um ônibus da viação Pirajuçara que fazia a linha Taboão – Metrô Conceição.
 
Segundo testemunhas, o caminhão descia a rua quando perdeu os freios. Em alta velocidade o motorista ainda teria subido na calçada tentando evitar a batida com o ônibus que trafegava pela Estrada São Francisco. Policiais que estavam no local não informaram quantos passageiros havia no coletivo.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

Caminhão ficou destruído e passageiro, preso nas ferragens

 
Uma passageira que havia acabado de embarcar e estava de pé foi jogada no chão com o forte impacto. Ela foi socorrida pelo Samu em estado grave. Até o fechamento da edição o Pronto Socorro da Antena não havia informado o seu estado de saúde.
 
Outras quatro pessoas ficaram feridas na colisão. O passageiro do caminhão ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pela Emergência do Corpo de Bombeiros. Três viaturas do Samu e duas dos Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas que foram levadas para o Pronto Socorro da Antena e Akira Tada. Outros cinco passageiros tiveram escoliações leves.
 
O trânsito na Estrada São Francisco precisou ser interrompido por quase duas horas, o que causou um enorme congestionamento. Os motoristas precisaram pegar rotas alternativas, mesmo assim a confusão foi enorme. A secretaria de trânsito e transporte rebocou o ônibus e o caminhão que impediam a passagem dos outros veículos.
 
De acordo com uma testemunha que pediu para não ser identificada, o impacto foi tão forte que a traseira do ônibus foi arrastada por mais de 10 metros. “Parecia que o ônibus ia tombar, ele ficou em duas rodas. Foi muita gritaria, os passageiros desceram assustados e alguns choravam muito”, disse.

Foto: Sandra Pereira | Portal O Taboanense

O resgate das vítimas e a retirada dos veículos levou duas horas

 
O motorista Carlos Camacho, que passava pelo local na hora do acidente, disse que o motorista do ônibus não pôde fazer nada. “O caminhão apareceu do nada, foi tudo muito rápido. Pensei que o cobrador tinha morrido, porque o caminhão bateu bem do lado dele, achei que tinha sido fatal”, lembra.

Notícias relacionadas