EM ALTA
Home

Câmara vota na segunda-feira autorização para revisão do IPTU

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/01/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

Uma das promessas de campanha do prefeito Fernando Fernandes e dos vereadores que o apoiaram começa a se concretizar nesta segunda-feira, dia 7, às 10h30, em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Taboão da Serra. O projeto enviado nesta sexta-feira, dia 4, pede autorização para iniciar a revisão dos valores da Planta Genérica de Valores, primeiro passo para a diminuição do IPTU.

Segundo Fernando Fernandes o envio do projeto para a Câmara Municipal dará a oportunidade de revisão do valor do IPTU para 2014. “Essa é uma sinalização importante para a cidade, a revisão da Planta Genérica de Valores é fundamental para que a gente possa trabalhar na mudança dos valores do IPTU que foi um grande compromisso de campanha. Quero mostrar para a cidade que nós não nos esquecemos  das nossa promessas”.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Câmara Municipal irá quebrar o recesso para votar projeto de revisão da PGV

Para o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, a proposta do prefeito Fernando Fernandes é importante porque atende os “anseios e desejos” da população taboanense. “Nosso grupo bateu muito nessa promessa de revisão do IPTU e agora vamos quebrar o recesso para votar esse projeto que é de suam importância para Taboão da Serra”, afirmou.

Nóbrega ainda disse que conversou com a maioria dos vereadores que já se prontificaram a quebrar o recesso para participar da sessão extraordinária. “Essa nova Câmara Municipal está querendo trabalhar, nós vemos a possibilidade de mudança, tenho certeza que vamos conseguir a aprovação do projeto, esse é um desejo nosso, do prefeito Fernando Fernandes, mas principalmente da população.

A revisão da PGV é necessária para que os valores do IPTU sejam mais justos, mas os moradores só vão sentir alguma diferença nos valores em 2014, isso porque o imposto que será cobrado neste ano já foi lançado pela administração do ex-prefeito Evilásio Farias no final de 2012.

Críticas

O prefeito Fernando Fernandes também criticou a forma como estão sendo concedidos os descontos para o pagamento do IPTU. “Tem alguma coisa errada nessa história. Eles [administração Evilásio] deram um aumento absurdo do IPTU e depois dão 50% de desconto, esse não é um desconto habitual, você está confessando que cometeu alguma injustiça em algum lugar”, afirmou.

Fernandes ainda disse que espera, com a revisão da PGV, que a população “não viva as custas das benesses da classe política”. Segundo ele, a população tem que pagar um valor justo de impostos. “Um valor justo é em cima de uma PGV justa”.

 

 

Notícias relacionadas