Câmara tem sessão rápida e nenhum projeto é votado
Numa rápida sessão na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra na noite desta terça-feira, dia 24, os parlamentares votaram e aprovaram as indicações e requerimentos por unanimidade. Os quatro projetos apresentados na ordem do dia, receberam vistas, após um pedido verbal do vereador Olívio Nóbrega.
O vereador Cido, apresentou um requerimento solicitando que a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) estude a possibilidade de criar uma linha de ônibus com destino ao Hospital das Clinicas em São Paulo, que contemple os bairros do Jd. São Judas, Jd. Saint Moritz, Vila Indiana, Jd. Maria Helena, Jd. Panorama e Jd Salete.
Paulo Félix destacou a reunião que irá acontecer na manhã desta terça-feira, dia 25, com os prefeitos Evilásio Farias e Chico Brito, dos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes, respectivamente e os parlamentares, para juntos pleitearem que um novo retorno seja construído na altura do quilômetro 274 ou 275, para que os motoristas da cidade de Taboão da Serra, possam escapar no trânsito da avenida Paulo Ayres, no Parque Pinheiros.
“Não teremos outra chance, não podemos perder essa oportunidade. Temos uma grande missão amanhã [quarta-feira], essa cidade vai ser muito melhor se tivermos um viaduto para desafogar o trânsito dessa cidade”, discursou Félix.
O vereador Alexandre Depieri falou sobre a regularização na entrega dos quites de diabetes. “Os quites já estão normalizados em toda a rede, as fitas e as lancetas. A secretaria [de Saúde] cumpriu o seu papel”, disse.
O presidente da Casa, José Macário, disse que espera que essa situação de falta de medicamentos, na cidade não volte a acontecer. “Com saúde não se brinca, espero que até o final desse mandato não falte mais o quite, e que o próximo prefeito coloque isso como prioridade”, falou.
Macário também falou que assinou toas as leis que foram aprovadas pelos vereadores e não haviam sido sancionadas pelo prefeito. “Promulguei todas as leis, não há nenhuma parada nessa Casa”, afirmou.
Os projetos apresentados na ordem dia que receberam vistas são: nº 070/2011, de autoria do executivo, que pede autorização par a eliminação de documentos no arquivo público; nº 023/2012, de autoria dos vereadores Tales Franco e Paulo Félix, que dispõe sobre dar nomes às salas do Cemur. E dois vetos parciais aos projetos nº 072/2011, do vereador Cido, sobre a criação da semana de prevenção e controle de obesidade, e o de nº 079/2011, do vereador Alberto Queiroz, que institui o dia do cliente no município.