Câmara tem quatro projetos de vereadores na pauta do dia
A 23ª sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra acontece nesta terça-feira, dia 18, às 10h, com uma pauta carregada de projetos apresentados pelos vereadores. Além disso, o debate político em torno da saúde será o centro das atenções. Uma nova denúncia protocolada contra o prefeito Fernando Fernandes será lida no plenário.
Mesmo sem bola de cristal, é possível prever que a sessão desta terça-feira, dia 18, promete ser quente e longa. A denúncia veiculada pela TV Record na tarde desta segunda-feira, dia 17, quando uma suposta funcionária afirmou que as seringas estariam sendo racionadas e até reutilizadas, deve dominar a pauta do dia.
O presidente municipal do PCdoB, Toninho, protocolou no último dia 13 uma nova denúncia contra o prefeito Fernando Fernandes, baseado em uma reportagem do jornal Hoje em Notícias, onde um médico teria dito que existe um “caixa 2” na saúde de Taboão da Serra. A denúncia será lida e votada em plenário.
A Câmara Municipal tem ainda quatro projetos em pauta. A vereadora Érica Franquini pretende criar o Programa que determina que o idoso tenha atendimento preferencial no serviço de saúde ambulatorial, nas consultas de clinica médica e especialidades, exames laboratoriais e exames de imagem e procedimentos médicos da rede municipal.
Outro projeto em pauta, este de autoria do vereador Ronaldo Onishi, pretende instituir o Programa de Incentivo à Leitura em Taboão da Serra. Já a proposta do vereador Eduardo Nóbrega visa criar no calendário oficial de eventos do Município, o dia da conscientização da hipercolesterolemia familiar.
Por último, o vereador Marcos Paulo de Oliveira apresentou um projeto concedendo um título de cidadão taboanense ao Pastor José Wellington Costa Junior.