EM ALTA
Home

Câmara realiza Sessão Solene para comemorar 49 anos de Taboão da Serra

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/02/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara Municipal celebrou nesta segunda-feira (18), a passagem dos 49 anos de Taboão da Serra com a realização de uma Sessão Solene no Cemur. Na ocasião, os vereadores da cidade entregaram a seus homenageados a Medalha 19 Fevereiro. A premiação foi criada para marcar a passagem do aniversário da cidade e é considerada a maior honraria que um Taboanense pode receber. O prêmio é um reconhecimento público da importância do trabalho que os homenageados realizam no Taboão.

Todos os anos cada vereador da Casa escolhe um nome, que posteriormente é submetido à avaliação dos demais. Após essa etapa os nomes são apresentados no plenário e a pessoa escolhida é convidada a participar da solenidade de entrega da premiação.

A noite festiva reuniu as principais lideranças políticas da cidade e da região. Cada vez que o nome de um homenageado era chamado para subir ao palco o soar das palmas invadia o Cemur. Os mais aplaudidos da noite foram sem sombra de dúvidas, a ex-vereadora Arlete Silva e o jogador César Sampaio. Eles foram agraciados respectivamente pelos vereadores Engenheiro Nei e Olívio Nóbrega.

Já a premiação que causou maior burburinho entre os presentes foi a do líder do MTST de Taboão, Guilherme Boulos. Ele subiu ao palco junto com outros integrantes do movimento e após receber o prêmio das mãos do vereador Paulo Felix entregou ao mesmo a bandeira vermelha que caracteriza o MTST. Durante a entrega do prêmio a Boulos, Paulo Felix cantarolou o refrão de uma das canções do movimento. “Tapera velha cumieiro arriou, levanta povo cativeiro acabou”, dizia o trecho entoado pelo parlamentar.

O vereador Professor Moreira, homenageou o jornalista Mário de Freitas e em nome do mesmo estendeu o prêmio a toda a imprensa de Taboão da Serra. Ele destacou a seriedade e o profissionalismo como ferramentas essenciais na condução da atividade jornalística. “A verdade incomoda. Mas, é fundamental mostrar à população os fatos como realmente ocorreram. Esse papel desempenhado pela imprensa tem valor ímpar na condução do processo democrático”, resumiu.

A maioria quase absoluta dos vereadores destacou em seu discurso o momento atual vivido por Taboão da Serra. Eles destacaram os avanços realizados pelo atual governo municipal e disseram estar satisfeitos de participar das conquistas elencadas.

O presidente da Câmara, vereador José Luiz Elói, destacou o investimento na educação feito pela administração de Evilásio Farias. “É preciso coragem para investir em educação”, destacou.

No encerramento da solenidade o prefeito Evilásio Farias lembrou a emoção que sentiu quando recebeu do Vereador Maurício André a Medalha 19 de Fevereiro. Ele destacou que até o momento o seu governo implementou 240 ações que repercutiram positivamente na vida dos taboanenses. O prefeito dividiu com os vereadores os louros das conquistas. Entre os pontos destacados por Evilásio Farias estão a redução histórica da violência da cidade. “Me honra muito saber que Taboão deixou de ser a cidade que mais exporta jovens para a Febem”, relatou.
Ele também garantiu aos presentes que em quatro meses a cidade vai ganhar o primeiro Pronto-Socorro Infantil da região.

Serviço:
Veja a lista completa dos vereadores e de suas indicações para receber a medalha:

Ver. Alberto Queiroz Maurício André
Ver. Engenheiro Nei Arlete Silva
Ver. José Aprígio Silas Brito de Almeida
Ver. José Luiz Elói Sílvio Vivadave
Ver. José Valdevan Margarida da Cruz
Ver. Marco Porta  Antônio Paulo Riscalli
Ver. Maurício André Márcio Delfino
Ver. Natal Soares Antônio Gonçalves Filho
Ver. Olívio Nóbrega  César Sampaio
Ver. Olímpio Savazzi Roberto Baldi
Ver. Paulo Felix Guilherme Boulos
Ver. Wagner Eckstein Francisco Duarte
Ver. Professor Moreira Mário de Freitas

Notícias relacionadas