Câmara Municipal discute educação e situação das ADIs
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Nenhum projeto, indicação ou requerimentos foram aprovados na sessão da Câmara de Taboão na noite desta terça-feira, dia 12. Debates, discursos e provocações marcaram a sessão. A educação no município foi o destaque da noite. A reunião das ADIs com o prefeito Evilásio Farias nesta quarta feira também ganhou espaço na noite. Na ordem do dia, todos os projetos receberam pedido de vistas.
Após uma denuncia, feita por munícipes na tribuna popular, que de pessoas não capacitadas estão ocupando cargos de coordenadores e diretores do Programa de Atendimento a Criança (PAC) o assunto ganhou força entre os vereadores. Ainda de acordo com a denúncia, esses cargos são ocupados por indicação política.
Foto: Divulgação
A assistente Patrícia Bravo durante Tribuna Popular
“A educação não é levada a sério e quem sai perdendo é a comunidade, as crianças. Temos que batalhar para que não tenhamos escolas dirigidas por pessoas não capacitadas a ocupar o cargo”, discursou João Batista, munícipe na tribuna popular.
“Os pais estão deixando os alunos nas mãos de pessoas alheias a educação”, disse Antônio Carlos Souza Santos.
O vereador Alexandre Depieri que nunca indicou nenhum livre nomeado ao cargo. “Da minha parte nenhuma não houve nenhuma indicação para diretor ou coordenador de nenhum PAC”, declarou. Depieri foi citado na tribuna por supostamente ter indicado pessoas ao cargo.
Para o vereador Paulo Félix o assunto é grave, uma vez que o estatuto do Magistério determina que somente pessoas capacitadas, com formação em pedagogia podem e devem dirigir e coordenar um PAC.
“Nós aprovamos o estatuto do Magistério e para ser diretor tem que ter formação em pedagogia, se existe algo diferente disso, temos que nos debruçar sobre a matéria”, falou. Félix também destacou a reunião de negociação que deve acontecer na tarde desta quarta-feira, dia 13, com as ADIs e o prefeito Evilásio. “Vejo com grande expectativa essa reunião com as ADIs”, disse.