EM ALTA
Home

Câmara Municipal derruba veto do prefeito Evilásio Farias

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Os vereadores de Taboão da Serra derrubaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, dia 29, o veto parcial do prefeito ao projeto de Lei 070/2011, de autoria do vereador Paulo Félix, que institui o dia 21 de março, o dia de comemoração contra a discriminação racial no município. O polêmico projeto do prefeito Evilásio Farias, sobre a destruição de documentos oficiais do município, depois de 30 anos de armazenamento, terminou sem ser votado.

Félix chamou a atenção dos demais vereadores para a importância do projeto, uma vez que aprovado do veto, além da data que é comemorada em todo o mundo, os recursos para as mais diversas manifestações a esse respeito, também serão cortados. “Faltou recursos para as comemorações da Consciência Negra. Como é que vamos manter esse veto? Peço que derrubem o veto!”, disse.

Foto: Maikc Reis

Sessão da Câmara Municial terminou por volta das 23h

O discurso funcionou, o veto foi derrubado por 11 votos presentes. O vereador Alberto Queiroz não estava presente por motivo de saúde.

Dois munícipes utilizaram a tribuna para questionar a falta de apoio ao Movimento Negro de Taboão da Serra. Este ano o município não teve a tradicional comemoração do dia da Consciência Negra por falta de recursos. “O Movimento Negro esta muito triste”, disse o sr. Oswaldo Teixeira.

Olívio Nóbrega também criticou a administração pela falta de interesse no cumprimento das atividades que constam no calendário da cidade como as comemorações do dia da Consciência Negra e a Marcha para Jesus. “Tem dinheiro para isso, mas sumiram com a verba da cultura. Peço que indiciem os que desviaram o dinheiro da cultura”.

O vereador Wagner Eckstein falou aos representantes da GCM que compareceram à Câmara para acompanhar a apresentação das mudanças no estatuto da guarda. “Hoje recebemos as propostas do secretário Salvador, vamos dar continuidade às conversas, vamos fazer um estudo profundo com a presença dos vereadores e dos guardas para saber se é isso que a corporação deseja”, falou. De acordo com Eckstein, a reunião deve acontecer ainda esta semana.

Arquivo morto

O polêmico projeto do prefeito Evilásio Farias, sobre a destruição de documentos oficiais do município, depois de 30 anos de armazenamento, terminou sem ser votado, Félix pediu vistas e a proposta só será analisada na próxima sessão. Nesse período, os vereadores irão estudar mais afundo o projeto e consultar especialistas.

Nenhuma indicação, nem requerimento foram votados por falta de tempo regimental.

 

Notícias relacionadas