EM ALTA
Home

Câmara Municipal aprova um projeto em sessão atípica

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra dessa terça-feira, dia 11, foi em clima de feriado. Nenhuma indicação foi votada e pela terceira vez consecutiva, os requerimentos também não foram apreciados nem votados, por falta de tempo regimental hábil. Na segunda parte da sessão apenas um projeto em regime de urgência foi votado e aprovado.

A primeira parte da sessão durou menos que 10 minutos. As indicações e requerimentos só podem ser votados até às 20 horas. Como os vereadores só voltaram de uma longa reunião às 19h53, o tempo regimental e estourou e nada foi votado.

Foto: Divulgação

Sessão foi longa e pontuada por inúmeras reuniões. Apenas um projeto foi apreciado

Indicações como do vereador Ronaldo Onishi, que solicita uma Base da GCM no Pq. Marabá e o requerimento como o do vereador Cido que requer o Executivo a ampliação do PS Akira Tada deixaram de ser apreciados na noite da terça-feira.

A segunda parte de sessão também foi marcada por longas reuniões. Após um intervalo regimental que durou cerca de 1h30, os parlamentares esperam o tempo passar conversando uns com os outros. Quando voltaram, o presidente da Casa, José Macário, apresentou um projeto em regime de urgência para ser apreciado.

O projeto enviado pelo prefeito Evilásio Farias altera a configuração do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), que passa a ter 12 integrantes do Poder Executivo. O projeto, aprovado por unanimidade, foi aprovado em menos de cinco minutos. Os vereadores ainda usaram a tribuna até às 22h40 para comentar o quadro político para as eleições municipais de 2012.

Notícias relacionadas