Câmara Municipal aprova projetos em sessão longa
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Após duas sessões sem nenhuma votação, na noite da última terça-feira, dia 21, os vereadores de Taboão da Serra, aprovaram, em sessão que terminou depois das 23h, todos os requerimentos e indicações constantes na pauta, inclusive os em precedentes. Cinco projetos da ordem do dia foram apreciados e também aprovados. Três receberam, mais uma vez, pedido de vistas.
Dos projetos aprovados, destaque da o do vereador Olívio Nóbrega que altera a Lei do Silêncio. “Existiam algumas brechas que nos corrigimos. A prefeitura tem como colocar em prática a lei. A reclamação dos moradores está aumentando e o Poder Público não pode se omitir diante desse problema que eu considero de saúde pública”.
Foto: Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense
Vereador Macário, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Outros projetos aprovados pela Câmara Municipal dão nomes para duas pontes e alteram a localização de uma praça que recebeu o nome no ano passado, mas estava com as coordenadas erradas, impossibilitando a sua localização pela prefeitura.
Entre os requerimentos aprovados estão o de nº 255/2012, de autoria do vereador Cido, que solicita que o poder Executivo de uma previsão de quando a entrega dos apartamentos da Cidade de Deus, assim como a data de desapropriação das casas e quantas famílias serão atendidas pelo Programa Bolsa Aluguel na mesma área.
O requerimento 256/2012, também do vereador Cido, solicita mais uma vez que a prefeitura apresente cópias do contrato com a OS Iacta Saúde, do termo de aditamento de prestação de serviços, notas fiscais e relação de materiais fornecidos pela prefeitura ao PS Antena.
Entre as indicações, foi aprovada a de nº 1075/2012, de autoria do vereador Aprígio. Essa indicação foi motivo de muita discussão da sessão anterior. Desta vez foi aprovada tranquilamente. A indicação pede um estudo para ver qual a possibilidade de transformar a rua Isaura Magalhães no Jd. Comunitário em Rua de Lazer.
De acordo com o vereador Valdevan Noventa, grande parte dos moradores da rua aprova a mudança. “Eu investiguei e constatei que a rua já esta fechada há mais de nove anos com o consentimento dos moradores”, disse.