Câmara Municipal aprova projeto que cria o Dia dos Capelães
“Nossa proposta é celebrar uma data em homenagem as pessoas dotadas de habilidades, dons e talentos, capacitadas e sensíveis às necessidades humanas, dispondo-se a dar ouvidos, confortar e ajudar os semelhantes a lutarem pela vida com fé”, disse o vereador Aprígio no final da sessão.
Foto: Eduardo Toledo
Vereador Aprígio, no centro, é o autor do projeto aprovado pela Câmara Municipal
No dia da votação, diversas lideranças religiosas da cidade e região participaram da sessão e prestigiaram a votação. Estiveram presentes na Câmara Municipal o Pastor Egnaldo Costa, presidente da OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior em Taboão da Serra) e Antônio Ribeiro dos Santos, vice-presidente da entidade e presidente da Igreja Petencostal Evangélica Bíblica.
Pelo projeto de lei apresentado, que deve ser colocado em votação ainda no primeiro semestre deste ano, a Câmara Municipal, juntamente com a Prefeitura realizará uma sessão especial, onde homenagearão os Capelães que residam e desempenham suas atividades na cidade. A celebração vai acontecer anualmente, nos meses de junho.
De acordo com Aprígio, os capelães fazem um trabalho humanitário de solidariedade. “Eles levam uma tênue luz de esperança, confortando e ajudando o paciente a lidar com a enfermidade”, disse o vereador.
Sobre a capelania
A Capelania Hospitalar é um serviço religioso prestado por um grupo pessoas voluntárias que levam a palavra de Deus ao pacientes que estão internados em hospitais de Taboão da Serra e região. Os religiosos ajudam na recuperação através de orações, que levam esperança e conforto para os pacientes e para as famílias.