EM ALTA
Home

Câmara Municipal aprova projeto que cria matéria de educação financeira

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/12/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Câmara Municipal aprovou na última terça-feira, dia 9, o projeto de lei de autoria do vereador Aprígio que institui na grade curricular das escolas de ensino fundamental a matéria de educação financeira. Segundo o parlamentar, os alunos estarão preparados para enfrentar as dificuldades e armadilhas financeiras que a vida apresenta, capacitando o aluno para o período escolar e pós-escolar, independente da profissão que venha exercer.
 
O projeto já havia sido aprovado em todas as comissões permanentes da Câmara antes de ser encaminhado para votação em plenário. Agora a lei será enviada ao prefeito Evilásio Farias para sua promulgação. A matéria já pode entrar como experiência já no próximo ano letivo.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Vereador Aprígio explica seu projeto que virou lei

 
Para o vereador Aprígio a iniciativa da cidade é pioneira. “A implantação desse projeto nas escolas municipais de Taboão da Serra será um marco mundial, pois nem os Estados Unidos tem tal projeto”, afirmou durante entrevista após a sessão da Câmara que aprovou a sua proposta.
 
Aprígio também disse que os jovens estão tomando consciência da importância da educação financeira e do mercado. “Nosso principal objetivo é mostrar aos jovens que o planejamento financeiro é fundamental para a toda a vida, para realizarmos nossos projetos a longo prazo é necessário pouparmos”.
 
De acordo com a assessoria do vereador, o custo de implantação do projeto é de apenas R$ 8,00 mensais por alunos, onde está incluído Treinamento de professores, apostilas, atualização do material, site com simulador oficial Bovespa, relatórios técnicos mensais (acompanhamento da evolução do aprendizado) e informações diárias do mercado financeiro, além de um canal fechado pela Internet, palestras e visita a bolsa de valores.

Notícias relacionadas