EM ALTA
Home

Câmara Municipal aprova fim de pagamento na tesouraria da prefeitura

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Confusão, protestos e acusações foram os ingredientes da sessão da Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, na noite dessa terça-feira (24). Os vereadores aprovaram em regime de urgência especial o projeto de Lei 048/2011, que proíbe que a Tesouraria da prefeitura municipal receba qualquer tipo de tributo ou títulos, que só poderá ser pago através de alguma instituição bancária.

 Vereador Olívio Nóbrega explica sobre aprovação do projeto
 Vereadores presos pedem licença do cargo por 45 dias

“A extinção da cobrança realizada na Tesouraria é resultado da Comissão de Inquérito Especial. A facilidade, a vulnerabilidade do sistema ainda esta em vigor a pesar de todo o trabalho da CEI”, relatou o vereador Olívio Nóbrega. Para Paulo Félix na Tesouraria é onde a fraude se inicia. “Ali [Tesouraria] é a porta de entrada do crime”, disse.

Foto: Divulgação

Vereadores durante sessão da Câmara Municipal

Antes da votação do projeto, a mesa da Câmara Municipal informou que os vereadores Carlos Andrade, Arnaldinho e Elói enviaram um pedido solicitando afastamento por 45 dias para tratar de assuntos particulares, contando a partir de 30 de maio. A Câmara irá realizar uma sessão extraordinária na sexta-feira (27), às 10 horas da manhã, para discutir o assunto.

As investigações promovidas pela comissão de vereadores voltou a ser assunto antes mesmo da aprovação do projeto que proíbe pagamentos feitos na tesouraria. Os vereadores Olívio Nóbrega e Paulo Félix, questionaram o mandado de segurança impetrado pelo vereador Alexandre Depieri, que pediu a suspensão da CPI, além da inclusão de um membro do PSB. (leia matéria completa sobre a discussão entre os parlamentares).

Indicações e requerimento

Na Ordem do Dia foram apresentados três projetos de Lei, um de autoria do vereador Carlos Andrade e duas do vereador Elói, que também não foram votados. As indicações e requerimentos dos vereadores ausentes foram retirados da pauta.  Todas as outras indicações e requerimentos constantes na pauta foram votados e aprovados por unanimidade.

Notícias relacionadas