EM ALTA
Home

Câmara Municipal aprova contas de 2007 da prefeitura

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A Câmara Municipal aprovou na noite desta terça-feira, dia 22, por unanimidade, as contas do prefeito Evilásio Farias referentes ao exercício de 2007, rejeitando o parecer do Tribunal de Contas (TC) do Estado de São Paulo, conforme parecer T.C. 2370-026-07. O legislativo votou o projeto nº 005/2011, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprovou as contas.
“Trata-se de uma peça muito técnica, analisamos tudo com muita atenção, não encontramos nada que tornasse insanável ou de improbidade, o patrimônio não foi lesado. É somente uma questão de prazos e interpretação. Nós entendemos que os prazos podem ser maiores, mas tudo está fundamentado e documentado”, explicou Alexandre Depieri, relator da Comissão de Finanças e Orçamento. O parecer foi relatado em oito laudas.

Foto: Divulgação

Mesa do plenário ficou "abarrotada" com a documentação analisada

Em seu parecer, Dr. Alexandre Depieri salientou que “ao Poder Legislativo compete analisar as contas anuais de maneira global, apreciando a gestão como um todo, não podendo se prender à questões isoladas”.  Em outro trecho do relatório, o vereador citou que as questões apontadas pelo Tribunal de Contas são todas sanáveis, por isso não deveriam ser rejeitadas.

Homenagem

Em sessão atípica, rápida e sem discussões os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira (22), por unanimidade, todos os requerimentos e indicações, inclusive as em precedentes, constantes na pauta.

Os parlamentares Macário, Cido, Arnaldino e Carlos Andrade apresentaram um projeto de Lei em homenagem ao Paulo Félix e Olívio Nóbrega, que concede a ambos o título de Cidadão Taboanense por serem os dois vereadores mais antigos da casa. O projeto deve entrar em pauta em breve. O Executivo não enviou nenhum projeto para ser apreciado.

Entre as indicações apresentadas, 26 eram pedidos de retirada de lixo, entulho, mato e limpeza de ruas, calçadas, bueiros, bocas de lobo e córregos em diferentes bairros da cidade. Outras 13 eram pedidos de recapeamento ou pavimentação de ruas.

O vereador Wagner Eckstein deixou a sessão logo após a votação por motivo de saúde.

Notícias relacionadas